sexta-feira, 27 de maio de 2011

Blogues


Rosa Negra











foto google


Hoje escrevo com maior simplicidade.
Escrevo como falando comigo próprio.
Tantas perguntas, tantos porquês....
Procurei saber as respostas.
Às vezes procuro ouvir-me.
Continuarei a interrogar-me.
Existem coisas que nunca se sabe porquê,
Nem quando, nem para quê
Depois existem aquelas coisas que nunca ficam claras.
Dúvidas eternas que farão parte de mim.
Acordei para este lado....Blogues e seguidores.....
Uns comentam, outros apenas passam.
Alguns são amigos. Ficam como seguidores. 
Outros passam como sombras.
Visito diariamente muitos blogues. 
Se gosto deixo uma mensagem.
Se não entendo ou se não faz o meu género guardo silêncio
Publico semanalmente um  artigo. 
Não guardo rascunhos, nem apontamentos.
As imagens vão surgindo.
Afago algumas arestas e cuido dos erros e repetições
Preocupa-me o tamanho do texto.
Procuro um final que se ajuste e uma boa mensagem. 
As publicações diárias exigem o tempo que não tenho.
Exigem a inspiração que por dias me abandona..
Política não me seduz. 
São mentirosos. Oportunistas.
Queiram desculpar-me por esta conversa comigo mesmo.
Acordei para este lado e escrevi, 
Pensamentos meus...
(um texto desalinhado)
Luíscoelho

60 comentários:

  1. Ah querido amigo não há o que perdoar em reflexões pessoais. Só quero manifestar a honraria de tê-las partilhado conosco, pois creio que muitos também as têm.
    Muitos bjs e um bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. querido, o que seria um texto alinhado nos dias de hoje, o seu texto ta lindo de viver, bju terê.

    ResponderEliminar
  3. ...querido amigo,
    o blog tem a alma do dono.

    logo,
    a tua é linda!

    penso que ter um blog e
    conectar-se com o mundo,
    e nada mais surpreendente
    é esta diversidade que nos
    une.

    alguns encontram sintonias,
    outros, nem tanto,
    mas todos em busca de uma
    interação onde somos
    todos um.

    bj, menino de alma linda!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de verdade de visitar os blogs e vou fazendo amizades, admirando as pessoas, conhecendo e aprendendo Luís. Muito bom!
    Boa noite!
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Amigo Luís,
    Impressionante desabafo, que prima pela sua simplicidade e autenticidade.
    Obrigado por tê-lo partilhado connosco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do texto.
    Às vezes acordamos e nem sabemos onde estamos.
    Este mundo virtual é assim mesmo. Podemos simplesmente observar e ser observado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Luis
    Ler o teu blogue é já um hábito que não dispenso e sempre me surpreendes agradávelmente pela positiva. Porque ainda estou no activo (espero que por mais uns anitos)não consigo ter o tempo que gostava para estas e outras coisas.
    Sei que aparentemente trato muitas coisas de politica no meu blogue. Mas eu penso que em tudo o que fazemos há política, mesmo quando dizemos que essa coisa não nos interessa. Um dia destes mando-te uma coisa sobre isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Escrever é isso mesmo.Transmitir, comunicar. Fantasias, realidades? Não importa, quando o escrever é uma necessidade.
    Às vezes, escrever é como tratar dum jardim. As palavras são as alfaias com que tratamos das nossas flores. Umas vezes conseguimos um lindo canteiro, noutras, as sementes nem conseguem germinar.
    Gostei do seu canteiro de palavras escritas.

    ResponderEliminar
  9. Luís amigo

    Gostei da forma pura e cristalina como se pressente que escreveste este texto em verso.

    As teclas ao sabor do sentimento...

    Serenamente e expectante!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Pensamentos acertados...
    Nós todos procuramos fazer nossos textos ,colocando o nosso melhor...

    Gostei de tuas reflexões que podem ser de todos.

    abraços,lindo fds,chica

    ResponderEliminar
  11. Hablar con uno mismo, nos saca de esas dudas almacenadas...cada uno es un mundo y cada uno tiene ese tiempo justo para subir y escribir esos mensajes, ojalá hubiese ese tiempo deseado, pienso que se cumpliría con todos...pero es tan difícil...

    Un abrazo, amigo Luis.

    ResponderEliminar
  12. Olá Luis
    Gostei dessa conversa em tom de desabafo.
    Abração

    ResponderEliminar
  13. Luis
    Adorei a sua sinceridade, eu gosto da verdade e penso que devemos ter em nossas mãos a responsabilidade e a capacidade de decidir os nossos actos, e foi o que o Luis fez com "o seu texto desalinhado" que nada tem de desalinhado, mas sim um conteudo muito rico que me faz reflectir. Eu posso não comentar sempre mas não existe post seu que eu não leia, pois todos eles são de uma riqueza extraordinaria.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá meu caro e sempre assim, a escrever de forma reflexiva e agradável.

    forte abraço do leitor,

    c@urosa

    ResponderEliminar
  15. Querido Amigo.
    Eu gostei muito do seu texto entendi perfeitamente .
    Curto e expressando exatamente tudo que sente.
    Eu muitas vezes lamento gosto do blog de algumas pessoas visito uma vez espero o retorno não vem volto mais uma vez.
    Ai acontece a pessoa não vem finjo que esqueço mais a verdade é outra me no meu coração ela adormeço .
    Um feliz final de semana beijos meus,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Vc tem uma forma linda e agradável de escrever.Adoro te ler.

    Beijos, querido e ótimo fds.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Deixe que eu também leio na medida do possível. Tem dias que os afazeres são prioridade. Concordo com a sua reflexão, até me assemelho em alguns dos seus pensamentos. Os textos brotam no momento que eles, os poemas,as crônicas,etc. escolhem. Um bom final de semana e um bom descanso. Abraços, Yayá.

    ResponderEliminar
  19. Una muy buena conversación
    contigo mismo amigo me parece
    muy bien buen escrito.
    Un gran abrazo feliz fin de semana.

    Perdón en el primer comentario me equivoque.

    ResponderEliminar
  20. Amigo
    de desalinado o seu texto não tem nada... você é sempre pertinente naquilo que escreve e que exprime...Coerente com a pessoa que deve ser e isso VÊ-SE!
    No que a mim diz respeito, efectivamente nem sempre tenho tempo, mas procuro semanalmente visitar e deixar o meu OLÁ aos meu amigos virtuais!!!
    Caríssimo, você é um deles e já faz parte deste meu mundo...lol
    Abraço e continue a escrever desalinhadamente, pois o efeito é muito bom...lol

    ResponderEliminar
  21. Qué bello es leerte antes de comenzar el día, miras con otra mirada el mundo. Un gran abrazo

    ResponderEliminar
  22. Olá, Luis!

    Foi bom ver-te por lá, revisitando a Guiné de alguns bons anos atrás, e que hoje dá pena ver quando imagens de lá são mostradas na TV: "Livraram-se de nós",mas parece que não ganharam muito com isso ...

    E quanto ao teu pensar alto, também eu o faço muitas vezes,mas ainda não encontrei maneira de fazer os textos menos compridos, para não assustar os fregueses...

    Abraço amigo.
    Vitor













    ,

    ResponderEliminar
  23. Um blog é a alma daquele que o escreve,,,são tantos e tantos sentimentos ali guardados, expressos,,,desejados,,,sonhados,,,é sempre bom poder compartilhar isso,,,grande abraço meu amigo e um belo sábado pra ti.

    ResponderEliminar
  24. És simplesmente franco, ao dizer o que pensa. Beijos

    ResponderEliminar
  25. UM TEXTO DESALINHADO...

    nã...nã...nada disso!
    Um texto bem verdadeiro e com as ideias alinhadas.
    Tirou-me as palavras do teclado, é o mesmo que sinto.
    Muitos Parabéns pela sua bela escrita, solta e perceptível.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Venho agradecer a sua visita aos meus blogues e as palavras de apoio que deixou.
    Muito obrigada.

    NO RESCALDO DA NOITE DE ONTEM, estou em recolhimento e reflexão!

    O meu estado de espírito variou entre a alegria estampada no olhar e a tristeza de ninguém aparecer - comparável ao desconforto de outras situações análogas.

    Hoje decidi procurar um poema adequado à situação.
    E ENCONTREI-O.

    Encontrei nele palavras que me definem, quer gostem ou não gostem (quem me lê)...
    O meu encanto,
    O meu talento,
    E até o génio forte,
    Atrevido, valente,
    Que me fez diferente,
    Caminheira sem rastros,
    Mas um ser contente.
    É ASSIM QUE SOU.

    ResponderEliminar
  27. Querido amigo adoro os seus pensamentos, as suas poesias a forma como escreve. Lamento só poder vir visitá-lo ao fim de semana, mas é só quando consigo, mas é sempre um prazer renovado. Um blogue é uma companhia, é um viajar sem sair do lugar, é um descobrir pessoas maravilhosas, como você.
    Bom Domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  28. um texto desalinhado e lúcido!

    se não nos interrogarmos, para que é que tudo isto servirá?

    a simplicidade é mais cativante que a vaidade, pode crer

    um abraço

    manuela

    ResponderEliminar
  29. Seu texto é muito bom. Visitar blog e fazer amizade, é como fazer uma viagem sem precisar sair de casa. Aos pouco vamos conhecendo aqueles que são verdadeiros.A vida sempre vai nos ensinando a cada dia sobre cada pessoa que passa pelo nosso espaço. Ja blogo desde 2001 e aprendi muitos, e conheci muito a respeito dessa viagem que se chama Blog-esfera. Já parei de blogar por uns anos, e a saudade me fez voltar aos poucos. Adorei ler um pouco do seu espaço. Voltarei mais vezes. Um Abraço!

    ResponderEliminar
  30. Muy buena reflexion, que comparto integramente como si fuera mia...un saludo amigo

    ResponderEliminar
  31. Que quem escrve nos blogues percebe muito bem.
    Um abraço e um resto de bfds

    ResponderEliminar
  32. Luís.
    E como temos dúvidas a respeito da vida e de nosso viver.
    Há muitas perguntas sem respostas, mas sempre seguimos em frente, tentando dar cada vez mais valor á tudo que está ao nosso redor.
    Que bom que vc fez esse diálogo consigo mesmo(rs)
    Gostei.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  33. Abraço fraterno de boa semana pra ti meu amigo.

    ResponderEliminar
  34. CONVERSANDO COM UM AMIGO IRMÃO, EM DIAS DE TRISTEZA ABSOLUTA E CONTUNDENTE, SOFRIDA E NÃO ACEITA,EMBORA ACOSTUMADO COM A MORTE RECEBER, UM POR SEMANA DIA, AO VESTIR INDIGENTES HERMANOS, ANTES BANHA-LOS E LAVANDA PASSAR,ENTRE ELES,MENINAS DE DOZE AOS QUINZE ANOS COM SEUS BEBES NATIMORTOS,ATRAVÉS DO CRACK,OXI E AIDS,NUNCA NUNCA,A MOTE,EMOCIONALMENTE DE QUATRO ME DEIXOU POR UMA SEMANA HOJE PERFAZENDO,CHORO E CHORO,MEU IRMÃO AMIGO QUERIDO NÃO ME CONFORMO E NÃO ACEITO A MORTE DE UM ANJO,POR TORTURAS PSICOLÓGICAS E HUMILHAÇÕES ALÉM DE NÃO PODER PRESENTE ESTAR EM LANÇAMENTO DE LIVRO SEU......DE INFARTO TRES,EM MEIA HORA MOREU,SEM NUNCA DO CORAÇÃO DOENTE ESTAR,DE AMARGURA !
    TE ABRAÇO E CHORO,CHORO E CHORO
    RICARDO

    ResponderEliminar
  35. O tempo Luís implacável, dono de todas as coisas.
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  36. Palavras que o rascunho guarda na transparência do ritmo do poema...
    Abraço,
    Chris

    ResponderEliminar
  37. Olá Luis! Eu gostei deste teu "desalinho"... continua sempre assim que está no caminho certo... um ser verdadeiro e autêntico!! Parabéns!
    Abraços de muita paz e muita luz!
    RO

    ResponderEliminar
  38. Lindo, aquilo que dizes, é real, como a vida mesma. Um acerto total e plural.
    Por vezes faz bem descarregar tensões e é assim, como quem reflexiona consigo mesmo, que se logra o efeito desejado. Para mim, um acerto.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  39. Querido amigo, texto impecável. Adorei. Tenha uma linda semana. Beijocas.
    Se tiver um tempinho de uma passadinha no meu novo blog.
    http://worldgeoblog-marilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Querido LUís,

    Amei este post! Gosto sempre quando falamos assim abertamente do que nos vai ca dentro. Politica também nao me seduz, e se desta vez escrevi foi pelos motivos que escrevi. Este post é muito importante e eu sou apologista dos paraísos da alma, embora infelizmenet o mundo me convoque por vezes a criticar severamente o que passa das normas.

    Um abraço enorme e um bem haja com as minhas desculpas por andar arredado da blogosfera e por isso nao andar em blog de ninguém...

    ResponderEliminar
  41. Oi Luís!
    Gosto do seu estilo e por isto estou sempre por aqui também!Copiei a poesia e já postei com fotos dos meninos da materna.Grande abraço,

    ResponderEliminar
  42. Caro amigo Luis, bom dia!

    Com muita leveza e simplicidade consegues expressar seu pensamento... Gostei! Obrigado por me seguir. - Já estou na sua página tbm, com muito prazer.

    Grande abraço.
    Batista.

    ResponderEliminar
  43. Um texto que vale pelas palavras simples, que expressam muito do que habita em todos nós, bloguistas.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  44. Partilhar certas viv~encias é um gesto tão solidário...

    ResponderEliminar
  45. ___________________________


    Uma reflexão sincera... Gostei!!!


    Beijos de luz e o meu carinho...


    _______________________________

    ResponderEliminar
  46. Adoreiii, obrigada. Verdadeiras palavras. Adorei. Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!

    ResponderEliminar
  47. ES BUENO DE VEZ EN CUANDO, UN AUTO ANÁLISIS. UN GUSTO VISITAR SU ESPACIO.
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
  48. Amigo Luís

    Eu ainda não consegui ganhar coragem para regressar, mas aqui vim para apreciar aquilo que escreve e dar-lhe os parabéns pela sua determinação.
    Um grande abraço.
    António

    ResponderEliminar
  49. Caro amigo

    Há palavras
    de verdades
    tão intensas,
    que parecem nossas
    embora vindas
    de outros corações.

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderEliminar
  50. Luís
    Se isto é um texto desalinhado... olhe gostei. Continue a partilhar mesmo desalinhado. Vindo de si, fica poético.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  51. Um belo dia pra ti meu amigo,,,abraços.

    ResponderEliminar
  52. Hoje acordei com esperança de vencer todo medo!
    Beijos e bom dia!
    Carla

    ResponderEliminar
  53. Luis, concordo com tudo, principalmente quando diz que ao passar num blog, se não gostou do texto não comenta. Nossa participação não pode ser uma simples devolução de visita, espero que seja algo mais sincero, mais inteiro. Devolver por devolver? Olho mais o blog, vejo outros posts e comento naquele que me agrada. Caso contrário saio quieta, como você. Não levanto polêmica, este não é o meu objetivo.
    Gostei deste texto.
    bjs
    Tais Luso

    ResponderEliminar
  54. Meu querido amigo

    Como sempre adorei ler...e como sempre as tuas palavras fazem eco, porque são verdadeiras e despretenciosas e falam um pouco de todos nós.
    Espero que não queira deixar-nos, porque faz falta na blogosfera.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  55. Estimado Amigo,
    Gostei da sua reflexão, os blogs são isso mesmos, tal como os seguidores.
    Eu, não acompanho lá muitos blogs, meus seguidores são poucos, como são parcas as minhas letras, tendo transmitir minhas vivencias e o que se vai passando de mais original no mundo, mas ando em baixo, em termos de saúde e talvez irei fazer uma pausa em meu blog.
    O seu blog, para além da maravilhosa poesia com que nos prersentei, tem artigos de fundo muito interessantes, que adoro ler e reler.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  56. Oi, Luís,
    Passando para agradecer a tua visita, ao ler este teu post fiquei lisonjeada quando confirmas o que, pelo teu perfil sincero eu já sabia: tu disseste que quando visitas um blogue e gostas, deixas algum comentário. Que maravilha! Por várias vezes deixaste algo no meu espaço, então...
    Também vivo a brigar com o tempo. Mas que felicidade se saber "devendo" aos amigos e receber deles palavrinhas de presente. Isso incentiva a gente.
    Obrigada!
    Abraços,
    Cida

    ResponderEliminar
  57. Mas o que é um poema, se não um reflexo do eu-lírico que tudo pode?
    beijos

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade