sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ao meu menino

Meus olhos andam vazios
Procurando o teu perfume
Andei perdido no tempo
Corri feito um vagalume
Noites e dias sem rumo
Morrendo sem um queixume.


Meu coração enfraqueceu
Batendo descompassado
Perdeu o ritmo da vida
Vestiu-se de luto pesado
Se o amor é uma conquista
Deixou-me desamparado.


Teus olhos com vida partiram
Na busca da vida encontrar
E os meus perderam a cor
Tantas noites contigo a sonhar,
Mas se eu te pudesse prender
Ensinava-te esta força de amar
Para que fosses mais livre a viver
E mais forte na vida a lutar.
Luíscoelho

41 comentários:

  1. Muito lindo e essa busca ao menino ,deve ser feita.Ele deve estar em nós...abraços,lindo fds,chica

    ResponderEliminar
  2. Um belo poema a buscar tantos meninos... todos aqueles que se foram ou ainda estão entre nós.
    Um grande abraço, meu amigo

    ResponderEliminar
  3. Oi amigo Luís
    Um pouco triste, mas sem dúvida, um belo poema.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. É querido amigo, às vezes, por mais que nos esforcemos para resguardá-los as lições devem ser aprendidas por eles mesmos. Resta-nos, portanto, aguardar o seu retorno com um sorriso nos lábios e um colo quente para aconchegá-los da onde não havia necessidade de terem saído.
    Um grande bj.

    ResponderEliminar
  5. Um poema lindo e triste que me deixou comovida.
    Os nossos meninos têm que partir por muito que isso nos magoe.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hola paso a saludar y agradecer que siga mi blog.

    un poema muy intenso :)

    que tenga buen finde :D

    ResponderEliminar
  7. Encontre este menino Luís, então serás salvo.
    Belo demais!
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Lindo, profundo, e tocante poema!
    Amigo aplausos por mais essa magnífica obra, e por esse explêndido talento que você tem!

    Receba meu abraço, meu carinho...
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.
    (Carlos Ruiz Zafón )
    Bjs com carinho

    ResponderEliminar
  10. Ola Luis! Perde o ritmo da vida acontesce sempre que ficamos muito triste, como por exemplo ate encontrar nosso menino. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Meu querido amigo

    Um poema que é um grito de emoção...triste e dorido, saído do fundo da alma.

    deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Bello poema, me ha gustado...un saludo

    ResponderEliminar
  13. ...embora saibamos que os filhos
    não nos pertencem,
    não há como não os querermos
    debaixo de nossas asas.

    resta-nos então torcermos
    para que sejam felizes nas
    escolhas que traçaram,
    e ficarmos nós aqui a
    espera de que não nos
    esqueçam jamais.

    ResponderEliminar
  14. Luís, hoje este poema tocou-me de uma forma muito especial... pois tenho uma filha que em breve vai partir para buscar a vida e um filho cujos olhos perderam há muitos anos a cor.. e o meu coração bate descompassado...

    ResponderEliminar
  15. Luis
    O titulo do teu poema e o próprio remeteu-me para uma canção do Zeca dos seus primeiros tempos.
    Aqui te deixo o endereço.
    Abraço
    http://youtu.be/iNntUHDc6U0

    ResponderEliminar
  16. Olá Luis
    Gostei muito deste poema...amanhã é dia da mãe e esse poema bem que podia ser emprestado a todas as mães (e pais) numa súplica para que os seus "meninos" não se vão para muito longe de nós!
    Embora saibámos que a vida assim o propicia, já só peço que me guadem nos seus corações... assim como você o faz!
    abraço e fé

    ResponderEliminar
  17. Muito intenso, Luís.
    Uma declaração de amor também?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Hoje deixou-me emocionada, com este poema lindo, embora triste e muito verdadeiro.

    Os nossos meninos têm que partir, isso já sabemos, mas quando partem para onde não deviam, custa-nos mais...

    A construção dos nossos dias não deve combinar com lágrimas e dor, tristeza. No entanto, quem não chora? quem não sofre?
    Misturo muitas vezes lágrimas com um ou outro sorriso, é assim a vida.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Venha visitar os meus blogues, num deles falo sobre a "comunhão dos sentidos"...
    Lógico que, mesmo aqueles que não vão muito ou mesmo nada em religiosidades também tem direito á comunhão dos sentidos...

    Preciso de alguém que venha desinquietar esta casa, que bem precisa de agitação, está muito mal de visitantes que deixem comentários...

    Quem tem 20/30 comentários, não faz ideia do que é ter 3 ou 4, é uma tristeza na minha alma, saber que ninguém lê o que escrevo, ninguém vê as minhas fotos...
    enfim...

    Votos de bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Amigo um poema nostálgico mas lindissimo.
    Tenha um maravilhoso fim de semana pleno de alegria e paz.
    "Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  21. A eterna busca da liberdade do sonhar,,,dos caminhos da vida,,,do se entender,,se realizar,,,grande abraço de bom final de semana pra ti amigo.

    ResponderEliminar
  22. A nostalgia dos tempos idos deixa sequelas, que o passo do tempo, e os bons momentos que aportam o recordar, nem sempre mitiga. Uma carga de sentimentos que dói.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  23. Olá,caro Luís. Poema triste e belo. Espero que o amigo não tenha passado por isso de perder um filho, mas se passou... sinto muito, de coração. mas se o menino que fala for você mesmo, fica mais fácil,feche os olhos e verá esse menino aí dentro. Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Estimado amigo Luís.

    Por mais que saibamos, que um dia eles partem, sempre nos custa quando isso acontece e fica-se sempre com a ideia de mais e melhor, poder ainda fazer por eles.

    Kandandos

    ResponderEliminar
  25. Adorei este Poema! Eu que não sou Poetisa, mas que gosto muito de Poesia,estou sempre atenta aos Poetas e à sua Poesia.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Luís, um poema cativante, emocionante, triste, porém é linda a busca que descreve...

    Abraço: Leandro Ruiz

    ResponderEliminar
  27. Amigo Luis,
    Poema lindo... Parece uma oração.
    Um abraço, amigo.
    Jorge

    ResponderEliminar
  28. Sei que não é fácil vê-los partir, mas é assim ganham asas e acabam voando o meu esta na Irlanda sei bem como é
    bjs

    ResponderEliminar
  29. Amigo Luís um ótimo final de semana!
    Carla

    ResponderEliminar
  30. Oi Luis!
    Ao ler o seu belissimo poema "ao seu menino", fiquei a andar no tempo.
    É isso mesmo amigo, saem, e parece que o mundo se acaba, a casa fica vazia, os quartos arrumados, prato para só dois...
    Mas Luis já nós saimos da casa dos nossos pais, e lembro-me de ver minha mãe chorar ,quando me deixou na terra que agora habito e já lá vão tantos anos..., quando saem ,já não voltam mais , só se a vida correr muito mal,eles sabem que têm sempre o carinho dos pais. Se tudo correr bem como nós desejamos, vêm de visita , é sempre dia de festa.
    Custa é certo, mas eles têm uma vida pela frente e tem de ser vivida, nós ficamos sempre sa olhar por eles, continuam a ser os nossos meninos.
    Luis gostei muito ..
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  31. Oi Luis!
    Novamente, parece que não lhe disse até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  32. Maravilhosa reflexão em versos amigo! Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderEliminar
  33. Meu caro poeta
    para alegrá-lo um pouquinho
    deixei um presentinho pra vc lá na Maraláxia- Um Meme!
    Passe lá para pegá-lo!
    Com carinho
    Fatima

    ResponderEliminar
  34. lidacoelho

    Amor de pai? Amor de mãe?
    Um espaço sem fim, sem limites, sem fronteiras.
    Há excepções?
    Há!
    Mas raras, gostaria...!

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. Lindo este poema de busca...
    Obrigada pela visita e comentário ao meu blog.
    Beijo
    De sua amiga
    Isabel

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade