segunda-feira, 8 de novembro de 2010

2010-Outubro-31-ventoso

O vento que é lento
Levantou-se no tempo,
E soprou sem consentimento
Logo mais se enfureceu 
Passou, saltou e correu
E assobiando me deu
Um empurrão para cá
Depois outro para lá
Assim como quem não dá
Andou dois dias perdido
Nestas danças convencido
De soprar num só sentido
Acabei rodopiando 
 do vento me fartando
Vendo o mundo se dobrando
Senhor vento tenha cuidado
Não me quero despenteado
Nem assim tão maltratado
Veja a grande confusão
Parece uma revolução
Se ter alma nem razão
Ouça agora o meu pedido
Vá descansar num abrigo
Lá longe bem escondido. 
Luíscoelho

48 comentários:

  1. amig, muy bello lo que has escrito .. te dejo saludos..


    SERGIO

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que "ele" se aquiete.
    Vem lá borrasca!...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. O vento te trouxe muita inspiração!lindo!abraços,chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  4. O vento que balança as folhas das palmeiras, é o mesmo que a derruba.Gostei da preocupação com o cabelo rsrsrs
    Abração

    ResponderEliminar
  5. Luis
    Poesia não se comenta.
    Gosta-se ou não.
    Quando se gosta. Gosta-se muito ou pouco. Gostei muito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Que esse soprar do vento nos traga amor,,,paz e poesia sempre,,,abraços de otima semana pra ti amigo...

    ResponderEliminar
  7. ...contanto que ele, este vento
    do teu poema, só chegue aqui
    em forma de brisa, o receberei
    com amor.

    ventania desmancha-me o penteado...
    rsrs, e eu só quero ficar bunita.

    um beijo, poeta!

    ResponderEliminar
  8. Ao ler o seu texto, dei comigo a sorrir, pois hoje pela manhã quase fui levada pelo vento. Aquilo que descreve bem poderia estar a descrever-me em luta com o vento que se fez sentir!!!
    Aveiro, cidade sempre de portas abertas... É cá uma corrente de ar que nos leva pela certa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. EU GOSTO DO VENTO CALMO,UMA TÉNUE BRISA MAS SABE-ME BEM UM VENTO LOUCO,ENFURECIDO...DÁ-ME VONTADE DE ABRIR AS ASAS E VOAR...

    BELO POEMA

    ResponderEliminar
  10. Adorei o poema, senti cada palavra, até o ventoa bater em meu rosto, poxa quanto talento aí neste coração, que delicia ter alma de poeta né, vou deixar meu beijo e meu abração de urso, tenha uma bela semana!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  11. Olá, Luis!
    Pois é, o Sr vento, de vez em quando dá para fazer-lhe das suas - aquilo que não devia fazer...
    Bonita esta prece metafórica, apelando ao coração do Sr Vento: e estando ela tão bem dita não tenho dúvidas que será escutada...

    Abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante este devaneio ao vento!...Eu também vento dispenso!...
    Se o vento fosse sacudir os nababos do parlamento!..rsrs
    Um abraço,
    Manuela

    ResponderEliminar
  13. Que belo vento este que aqui nos deixas.
    Deixa lá o cabelo, que ele há de ir ao sítio :-)

    ResponderEliminar
  14. Amigo Luis: lindo poema, mas será que o vento ouviu o seu pedido?
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, Luis
    Detesto vento!
    Mandem-me chuva, trovoada, frio (eu agasalho-me...)neve, enfim, essas intempéries todas. Mas vento, não, por favor!!!
    A verdade é que, com um tema que não gosto nada, você compôs um poema óptimo!
    Gostei. Do poema, claro, não do vento!

    Obrigada pelos seus votos de melhoras. Estou melhor mas ainda não completamente bem,tenho muita tosse... Há-de passar.

    Uma boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sempre gostei do vento. Não o que assombra, mas o que traz mudanças.

    ResponderEliminar
  17. A saudade caminha no espaço
    ao sabor do vento,
    escrevo sem destino certo
    as linhas da emoção,
    guardadas no coração.

    AMARILIS PAZINI AIRES

    Boa Noite e Feliz Semana!M@ria

    ResponderEliminar
  18. Uma excelente terça feira pra ti amigo...abraços.

    ResponderEliminar
  19. Acabei rodopiando
    E do vento me fartando......

    gostei
    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  20. O vento que passa e que uiva e tantas vezes nos trás desconforto e mau estar.

    Um tema interessante que te inspirou e muitíssimo bem.

    Gostei muito

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  21. Bem a propósito, atendendo à meteorologia.

    Bjs
    MariaIvone

    ResponderEliminar
  22. Querido poeta, amei seus versos...e ver o vento passar, a rodopiar...desmanchar os cabelos... lindo...
    Beijos amigo...
    Valéria

    ResponderEliminar
  23. Maravilhoso o seu poema!
    Amei!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  24. Lindo seu poema, só mesmo o vento para nos dá esse balanço na vida.


    beijos, agradeço o carinho do seus comentários no meu cantinho poeta querido.

    ResponderEliminar
  25. Assim até que podes convencer o vento...
    Encantada com o poema, eu!

    ResponderEliminar
  26. obrigado,

    por seu abraço,por ter visitado minha alma.

    nunca tenha medo do vento da mudança e esse o vento da vida.

    Cumprimentos,

    Filipe

    ResponderEliminar
  27. Olá Luís!
    Tal foi essa ventania, que fez aí nesse dia!

    Luís aqui à uns quatro ou cinco meses, vinha uma Senhora comentar aqui no meu blogo, e comentava sempre em verso, diz que era de Leiria, e o seu nome era Áurea,não tinha blog, ainda me convidou para uma tertúlia, que ela estava organizando,e eu por falte de tempo disse que não podia,o ultimo comentário que ela fez no meu blog,
    dizia que ia ser operada, soube agora por uma amiga brasileira que ela faleceu.

    um abraço,
    José.

    ResponderEliminar
  28. O vento é irmão do tempo...

    Passa e já não volta...

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  29. ...querido poeta,
    vim em forma de brisa,
    só para te desejar
    bom dia!

    ResponderEliminar
  30. Cuidado com o vento... sendo forte pode despentear as emoções...lol

    ResponderEliminar
  31. *
    amigo
    ,
    só com o vento
    soprando assanhado,
    o céu fica limpido,
    azul, anilado !
    ,
    abraço,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  32. Parabéns pelo poema, meu amigo.
    Imagine que eu estou convosco à lareira, comendo castanhas,enquanto
    v/filho não chega, desejando que já
    tenha chegado.Subscrevo os seus desejos.
    Um beijo/Irene

    ResponderEliminar
  33. Lindos versos!
    Que ventos de amor e paz soprem em sua vida.
    Com carinho, Lady.

    ResponderEliminar
  34. Estamos comemorando.
    Você faz parte dessa Comemoração amiga.
    Conquistar amigos é conquistar a esperança de de ter encontrado mais uma vida, mais um amigo.
    Estou muito feliz em ter você na CURIOSA. Dois anos se passaram e os amigos só foram chegando. Tenho certeza que esta irradiação de pensamento foram se firmando aos longos desse dias, DESSE TEMPO.
    A conquista de NOVOS amigos não é muito fácil. mas graças a DEUS tenho este carinho especial e A graça de conuistar as pessoas. A HUMILDADE, a Honestidade e Sinceridade é que nos aproximaram. Quando o coração é tranparente,tudo fica super fácil.
    Ser verdadeiro com o outro é um Dom. o Dom da Sabedoria.
    Muito obrigada pelo seu carinho e amizade. Estou muito feliz em ter você fazendo parte dessa conquista.
    Amigos são verdadeiros frutos que vamos semeando ao longos dos dias.
    a conquista é como ostra que encontramos submersas e vamos conservando, e deixando ela com um valor imensuravel.
    A amizade é como OURO de longe se vê, é um brilho sem fim...
    Obrigado AMIGOS de diversos pontos do BRASIL, MUNDO...
    Estou feliz em ter vc a meu lado.
    Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações.
    Você pode estar longe, muito longe. Mas por te amar sinto você bem pertinho de mim. Pois mora no lado esquerdo do peito:CORAÇÃO...
    carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  35. O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica...

    Vinicius de Moraes

    Bom dia com amor e poesia...M@ria

    ResponderEliminar
  36. Fabuloso e Admirável Poeta Amigo:
    "...Andou dois dias perdido
    Nestas danças convencido
    De soprar num só sentido
    Acabei rodopiando
    E do vento me fartando
    Vendo o mundo se dobrando
    Senhor vento tenha cuidado..."

    Simplesmente, sublime e repleto de beleza imensa este vento repleto de metáforas de ouro.
    Tem uma sensibilidade poética extraordinária. Perfeita.
    Abraço amigo de gratidão pelo Ser Humano fantástico que é.
    Bem-Haja, pelo seu génio sensível e exímio de pureza.
    Com respeito pela sua enorme e gigantesca grandeza de Alma.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela visita. Adorei.
    É divinal!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  37. Boa noite Luís,
    que pena o vento ser tão teimoso, escondido e quieto é que ele estava bem.

    Inspirado e inspirador este poema!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  38. Luis, amado!
    Bons ventos me trazem...depois de me levarem prá lá, prá cá, me fazer curvar sem quebrar!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspt.com

    ResponderEliminar
  39. Luís,.. boa tarde de Sábado,
    deste dia que começou esplendoroso, como que o tempo desconcertado,
    sem saber de que lado
    sopra o vento,
    este vento que devia ser de Outono,
    mas que mais parece Primavera
    assim como se estivéssemos
    num Outono Primaveril,
    juvenil
    ideias desordenadas,
    talvez mude de repente
    talvez comece a chover
    desalmadamente
    e a fazer vento
    forte, rijo, demolidor
    quem sabe?

    Continua uma acalmia
    estranha

    acabei de ver o Vale do Sirol
    cheio de Sol
    os choupos quase desnudos
    folhas amarelas, já raras
    o chão cheio de malmequeres
    uma visão Outonal
    difusa
    confusa

    Como eu, talvez!?...

    Um abraço, bom fim-de-semana
    António

    ResponderEliminar
  40. Amigo, lindissimo poema.
    Eu adoro estar em casa e ouvir o barulho do vento nas folhas das arvores, não um vento violento mas aquele ventinho suave que vai passando e agitando as folhas.
    Tenha um Domingo maravilhoso e uma excelente semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  41. Danças do vento, dança do tempo!
    Bom Domingo, amigo e obrigado pelo apoio. Abraço

    ResponderEliminar
  42. O vento, um tema cheio de potencialidades aqui muito brincalhão e suave.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  43. O vento é muito maroto aos homens deita-os abaixo e às moças levanta-lhe as saias, ó não fosse um vento matreiro. abraço de amiga, tenha um lindo dia

    ResponderEliminar
  44. Oi meu amigo, sinto falta de voce, sera que esse vento malvado te levo tão longe assim? Beijos Amelia

    ResponderEliminar
  45. Gostei desta maneira tua de expressar o sentir que provoca o vento... a mim faz-me dor de cabeça.

    Por aqui o vento soprou
    forte, e limpou
    as árvores de folhas,
    agora mais nuas.
    Com os braços erguidos
    ao vento e a pedir
    um novo equinócio
    que faça brotar as folhas,
    e os enroupe!


    Um abraço imenso, amigo Luis

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade