sábado, 3 de julho de 2010

Eu

Posted by Picasa
Não sou poeta, nem pintor
Não sou jardineiro nem escritor.
Penso muito, falo pouco e vivo assim
Neste canto português, algo de mim.
Falei do meu desgosto e do meu gosto
Daquilo que sinto e leio em cada rosto,
Falo por mim e por ti voz do silêncio
Falo de tudo quanto vejo neste país
Das coisas que sonhei e também quis,
E de tantas que devia e nunca fiz.
Carrego meio século de recordações,
Sofrimento, injustiças e emoções.
Coisas boas de amor, carinho e pão
A família, o meu passado e educação
Lentamente fui abrindo e repartindo 
O que sou e tudo quanto vou sentindo.
Não me escondo em santo ou em Lei
O meu retrato, aquilo que sei
Luíscoelho 



43 comentários:

  1. Caro amigo.

    Somos tantos nesta vida,
    que se torna impossível definir
    o que fomos
    e o que seremos.
    Mas uma coisa é certa,
    quem bebe de tantas emoções
    e sentimentos,
    sabe a exata diferença
    entre viver e existir.


    Dias de paz para ti.

    ResponderEliminar
  2. não ser

    é o que faz parte de mim

    porque na outra metade
    está a vida e tudo o mais
    que guardo em mim

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Somos...e não somos...passamos...
    Vivemos o que está em nós, o que vem até nós e procurarmos viver o que está além de nós!...
    Assim é viver, sempre numa busca constante...
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Viver em sinceridade conosco conseguimos chegar a meio século de vida e dizer: tudo valeu a pena!

    ResponderEliminar
  5. Luís, tu dizes:
    "Lentamente fui abrindo e repartindo
    O que sou e tudo quanto vou sentindo"
    E foi tão bom estar por aqui e te conhecer, que só posso dizer: muito obrigada por dividir conosco tantas emoções e tanto de ti.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do retrato traçado, tecido em humildade e dignidade.
    Meu caro, é um prazer!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Se tens o que dividir é porque viveste uma vida cheia, válida, intensa, e conseguiste enxergar aprendizado em todas as circunstâncias boas ou más. Obrigada por dividir conosco tantas emoções sinceras desse teu coração rico e generoso
    Um fds maravilhoso.
    Beijinhos no travesso Kiko.

    ResponderEliminar
  8. Somos uma construção diária, nunca acabada...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. ... Sofrimento, injustiças e emoções.
    ....
    A experiência do sofrimento pode abrir-nos os olhos para a realidade; é a experiência do sofrimento que nos liga aos outros.
    Um abraço, amigo Luis.

    ResponderEliminar
  10. PENSO QUE SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO CÁ E FIQUEI LOGO BEM IMPRESSIONADA COM O POEMA QUE LI...RETRATO DE UMA VIDA COM CERTEZA MUITO INTERESSANTE E COM CERTEZA VALEU A PENA E VAI CONTINUAR A SER...

    OBRIGADA PELA VISITA E POR ME ADICIONAR,VIREI SEMPRE PUDER

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  11. LUÍS COELHO: adorei essa espécie de auto-retrato, que é o seu lindo poema!
    Fica tanto por dizer, LUIS, Não acha? Mas dá bem a ideia de um coração limpo, lindo, sincero, natural...AMIGO!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. Amigo, você simplesmente deixou
    aqui a biografia da sua Alma...
    Lindo demais isso tudo!
    Fiquei realmente muito emocionada,
    se você não for poeta, então
    desconheço o que é ser um...
    Aplausos sempre a ti!
    Meu carinho e um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Vimos agradecer a honra da sua visita pelo "retirito".
    Os seus poemas e textos são sempre uma delícia para o nosso ávido sabor, em leituras com o carimbo da "verdade e do amor".
    Bem-haja por mais esta bela partilha e muito prazer em conhecer o amigo virtual, aquele que está para lá do teclado de um PC, mas que se mostra assiduo e conivente com os nossos sentimentos, vontades e sonhos de dias melhores para todos...não só para alguns, como dizia, ontem, D.Januário Torgal...cautela, que os ricos cada vez estão mais ricos, à custa dos pobres que cada vez estão mais pobres...
    Um Santo Domingo e forte abraço que aqui lhe deixamos.
    Mer e família

    ResponderEliminar
  14. Olà.....Coelhinho....
    Adoro entrar no seu cantinho....
    Aprender a ver e viver....
    Não esquecer o repartir....
    Dar AMOR sem descrição...
    Mas que enorme coração....
    Com a vida se aprende...
    Quem o deseja fazer....
    basta ao redor olhar....
    e continuar a AMAR.....
    Na universidade da vida....
    meu diploma tirei....
    Sofri muitas injustiças....
    e até fome passei....
    Sou da mesma geração....
    do amigo COELHINHO....
    Mais meio século estou pronta...
    A viver devagarinho......

    VOU VOLTAR
    BEIJO DUMA ALENTEJANA

    ResponderEliminar
  15. Poxa,conhecer você não somente pelas fotografias,mas sobretudo pela autoreflexão e todas as demais poesias e pensamentos aqui registrados está sendo muito gratificante.Parabéns pela sua capacidade de traduzir em palavras sentimentos tão profundos e especiais!
    Abraços,Bergilde

    ResponderEliminar
  16. AMIGO LUÍS

    GOSTEI DE O CONHECER...através de suas palavras!

    Venho especialmente agradecer as suas palavras de apoio. Também eu me apetece escrever muito, mas muito mais sobre o que me rói por dentro. Acredite que escreveria toda a noite e todo o dia e não sei se chegaria...

    É verdade = eles = não merecem que eu me suje com palavras pelos seus actos.

    O seu abraço pelo meu pequenino acto de coragem,foi tão bom.
    Um beijo sentido.

    ResponderEliminar
  17. Meu querido amigo
    Emoções e sentimentos, tão bem retratados, neste belo poema.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  18. E assim vai pintando a obra de arte da vida,,,com sentimentos,,,com desejos e sonhos e muita paz,,,,belissimo post,,,abraços amiog de otima semana

    ResponderEliminar
  19. Como estar senão com a dignidade que nos demonstra neste poema espelho de alma e carácter bem formado.
    Um prazer "lê-lo" e ter a sua companhia lá na "serra.."
    Kandandos

    ResponderEliminar
  20. Muito gosto em conhecê-lo.... se bem que as suas postagens permitem conhecer, talvez uma dimensão de si muito mais profunda. No entanto as fotos da sua pessoa ajudam a compor a tela.
    Bem haja pela eloquência com que se exprime.

    ResponderEliminar
  21. o essencial é sermos nós mesmos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Que retrato tão bem desenhado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. A vida na sua unicidade de "Ser" - a arte completa-a e arredonda as suas arestas...
    Gostei de te reler.
    Um abraço
    Chris

    ResponderEliminar
  24. Abraços fraternos de otima semana pra ti amigo,,,paz e poesia sempre....

    ResponderEliminar
  25. Identifiquei-me completamente nestas tuas palavras.
    Gostei muito.
    Um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  26. NÃO ÉS POETA,NEM PINTOR,NEM JARDINEIRO,NEM ESCRITOR MAS PENSAS E ESCREVES E POUCOS FAZEM ASSIM...

    BEIJO

    ResponderEliminar
  27. Luís, muito bonita esta descrição do seu "EU".
    Quem tem a escrita na alma escreve com ela.
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Belo retrato de alguém que é de lei...a lei que nos ensina que viver em paz e amar e respeitar a todos é o máximo que se pode ser e ter...
    Um abraço d alaura

    ResponderEliminar
  29. Me perco na poesia,
    ela fala por si
    e nada preciso dizer
    só calar e ouvir...

    Feliz noite e feliz semana com beijos meus!!M@ria

    ResponderEliminar
  30. "O correr das águas,
    a passagem das nuvens,
    o brincar das crianças,
    o sangue nas veias.
    Esta é a música de Deus."


    Hermann Hesse


    Feliz dia com poesia e beijos meus!

    ResponderEliminar
  31. É só para dizer que cheguei
    E já estou a trabalhar
    Assim que puder voltarei
    Para o vosso post comentar

    Já estou no meu cantinho
    E vi por aqui tantas visitas
    Obrigados pelo carinho
    E as palavras tão bonitas

    Quero vos agradecer
    Do fundo do coração
    E continuar a merecer
    A vossa consideração

    Um abraço amigo Luís,
    José.

    ResponderEliminar
  32. Somos tantos sentimentos, somos um pouco de tudo, mas acima de tudo nós mesmos.
    Com nossas marcas registradas, pintando e expondo na galeria da vida uma pintura ímpar.
    Um abraço meu amigo e que tu continue nos falando através das letras um pouco de tua alma. Assim vamos nos conhecendo, e fortalecendo essa comunhão de amizade e amor.
    Um abraço, deste teu leitor.

    ResponderEliminar
  33. meu amigo

    Amanhã, de manhãzinha, antes que o sol se "alevante",estarei no quintal da minha mãe a arrancar batatas...se ouvires um "assobio" serei eu a chamar-te para dares " un coup de main"...
    Sinto que faço parte da última geração a dedicar algum tempo à agricultura familiar... faço-o porque gosto de ver o quintal bonito e porque parte da minha socialização foi feita neste ambiente "rústico" da aldeia.De resto fica mais caro produzir em casa, se contarmos água,tempo, energia elétrica,combustível, pesticidas etc...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. E eis como se pode falar de nós abrindo o livro página a página e desfiando pedacinhos de tempos e de memórias...

    ResponderEliminar
  35. Lindo retrato,luis!um abraço,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  36. Amigo, vim te desejar uma abençoada
    noite, e te deixar meu carinho...
    Abraços

    ResponderEliminar
  37. Bonito esse peito aberto, essa vida inteira cheia de vida, Luís. Que você tenha muitos e muitos anos mais pra que possa usufrir dessa dor e delícia de ser assim, exatamente assim, do jeitinho que é.

    Uma beijoca com carinho

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito da humildade e dignidade, você é uma pessoa especial mesmo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Bom dia Luis

    Bonito retrato, de quem fala sem trocadilhos.

    Um abraço grande, amigo

    ResponderEliminar
  40. Um belissimo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos...

    ResponderEliminar
  41. *
    poder afirmar sou eu,
    é como gritar sou livre,
    ,
    saudações, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  42. Amigo, Lindissima forma de falar de si, adorei!!!
    Todos somos caminhantes da Vida, uns dias o caminho é alegre, fácil, cheio de amor, outros encontramos terriveis tempestades em que é necessário coragem e determinação para ultrapassar. O importante é aproveitar ao máximo todos os bons momentos.
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  43. bonitos textos.
    Obrigado por acompanhar tambem o meu blog. beijos Nanci Sousa

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade