quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOS



Posted by Picasa

Os meus olhos Senhor, 
Andam de costas voltados,
Procuram justiça sem amor,
Procuram o pão sem dor
Procuram o sorriso sem calor.
Peço-Te nesta madrugada 
De tumultos e sombras interiores 
Um coração capaz de amar
Uma vontade de perdoar
E a alegria de saber olhar.
Os meus olhos não são juízes
A minha vontade não é Lei 
Quero que me deixes perdoar
Quero que me ensines a amar
E com amor tudo possa partilhar.
Desculpa este viver atribulado
Sem saber ajudar, ver e ouvir
Quantos caminham nesta estrada
A levar até ao final da jornada
A sua cruz que também é pesada.
Ajuda-me a olhar em frente
E a amar sem me cansar.
Luíscoelho

27 comentários:

  1. É bem verdade ,neste mundo atribulado andamos de costas voltadas uns para os outros, procurando cada um o seu caminho e tornamos-nos insensíveis, penso que é pelo amor sim que nos podemos unir e fazer o mundo melhor,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. "Passamos pelas coisas sem as ver,
    gastos, como animais envelhecidos" - diz Eugénio de Andrade.
    E eu concordo.
    Precisamos aprender a ver ao nosso redor com olhos de Amor.
    Gostei da tua prece ao Criador.

    Resto de bom feriado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Intenções de aplaudir, amigo! Mas, como não é um "programa" fácil, desejo a melhor sorte!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Seja feito como desejas...para mim desejo igual....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Para encontrar o azul eu uso pássaros.
    Só não desejo cair em sensatez.
    Não quero a boa razão das coisas.
    Quero o feitiço das palavras.

    (Manoel de Barros)


    Saudações Poéticas...Saudades...M@ria

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo
    Lindo poema.
    realmente no mundo em que vivemos, andamos de costas voltadas, ninguém olha por ninguém.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, isso é mais que uma oração, creio.
    Dela é como se tivesse tomado parte...
    Corrijo: quero fazer dessa tua oração, a minha também!
    Pois eis que a humildade com que abres teu coração, já é exemplar.
    Abraços fraternos, até breve.

    ResponderEliminar
  8. Há que reflectior nestas palavras que são um apelo à civilidade e ao amor. Amor são, de nos olharmos como seres humanos...

    ResponderEliminar
  9. Poema belíssimo, tem muito sentimento. Ainda bem que existem pessoas como tu empenhadas na paz e no bem da comunidade.
    Abraço,
    J

    ResponderEliminar
  10. Uma belissima oração,,,pedidos de amor,,,de paz,,,de dividir tudo que a vida dá,,,não podemos jamais virar as costas,,,temos que amar mais o nosso semelhante....abraços amigo e um belo final de semana.

    ResponderEliminar
  11. Jesus sempre nos mostra o caminho. E sua visão é tão serena. Seu pedido de entendimento tão belo...

    Lindo poema.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muitíssimo deste poema que me faz reflectir porque havemos de viver virados só para nós.

    Parabéns.


    Ns casa do Rau

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo adorei o seu poema. Devemos realmente aprender a amar.

    "O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações." Platão

    Aproveito para agradecer do fundo do coração todas as suas visitas ao meu humilde cantinho.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Olá...!

    Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
    Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.

    Obrigado pela tua presença...!

    Cumprimentos,

    SERGIO.

    ResponderEliminar
  15. Abraços fraternos de bom sabado pra ti amigo..

    ResponderEliminar
  16. Luis, maravilhosa tua oração-poema, um apelo humilde àquEle que nos ensinou o amor! Um pedido de socorro que os filhos pedem aos pais.
    Nosso Pai nos ensinou o amor e acrescentou: "a fé sem obras é morta...é necessário agir". Portanto, oremos também pedindo forças para agir.

    ResponderEliminar
  17. Luís

    comovente esta oração!

    é com palavras simples que se constroem as mais bonitas preces

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  18. Por vezes olhamos e não vemos, Passamos pelas coisas de forma apática, com todos os nossos sentidos fechados.
    Por vezes é mais fácil, olharmos apenas para o nosso próprio umbigo

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. "E a amar sem me cansar"... Ameiiii!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Poema/prece, poema/manifesto de vida.
    Gostei da convicção e da sensibilidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. A quantos poderão caber esta mensagem tão bem elaborada nesta sua postagem?

    Neste mundo tão atribulado, muito difícil é chegar-se à perfeição que tanto se deseja, de costas voltadas para tudo o que é pureza e realidade neste mundo, anda uma humanidade que fora do tempo e da razão das coisas não distingue o mal do bem nem o amor próprio que do alto nos é dado.

    Abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  22. Perdoa Senhor as nossas ofensas e nos ensina a perdoar aqueles que nos tem ofendido assim como amar o nosso próximo como a nós mesmos e a Vós acima de tudo! Assim seja.

    Bjos!

    ResponderEliminar
  23. "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

    Rubem Alves

    Feliz Domingo e beijos meus...M@ria

    ResponderEliminar
  24. É isso aí querido rapaz, é isso mesmo que devemos fazer. Nunca chegaremos a todos, mas, se com amor e o coração aberto, olharmos um pouco mais à nossa volta...alguém precisará de amizade, ternura, carinho ou mesmo um pouco de alimento para o corpo...
    Na verdade a ocasião será dada por AquEle que tudo vê tudo sabe! e guia nossos passos para o Bem. Haja amor pelo nosso Irmão, cuidado e preocupação..
    Aquele apertadinho abraço da laura

    ResponderEliminar
  25. Nem tudo na vida conseguimos fazer sozinhos, às vezes faz falta uma mão, uma palavra, um gesto ou um verso para nos fazer olhar em frente e seguir pelo caminho da madrugada...

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade