quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mataram-me o coração

Perdi o meu olhar,
Mataram-me o coração.
As mãos ficaram presas
No meio de tanta ilusão,
Sem esperança nem certeza
Ódio, guerra e avareza 
De tantos nossos irmãos


Os pés andaram errantes
Pisando o chão que se via,
No olhar de uma criança,
Em busca que não alcança
E a fome que adormecia,
Num desespero constante
Morrendo em lenta agonia.


Ouvi os ventos soprando 
Metais e bombas sem dias,
Nos campos de guerras frias.
Ouvi os gritos morrendo
E tantos meninos correndo,
Na dor de tanta agonia
Por pão, paz e harmonia.
luíscoelho

34 comentários:

  1. MATARAM- ME O CORAÇÃO... MAS O NOSSO JESUS RECUSSITA, VISITE-ME, SAUDADES,BEIJOS AMIGO.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Luis
    Não me custa a crer que, com tudo o que descreves no teu poema, e que todos nós presenciámos, te tenham destroçado o coração.
    É triste, mas muito verdadeiro.
    Mas, com tantas coisas dolorosas construiste um belo poema.
    Temos que dar as mãos pela construção dum mundo melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Luis,
    O coração vai morrendo pouco a pouco, quando pelos nossos olhos passam realidades tão crueis!...
    Que sempre vá reabilitando o coração, a vontade de contribuir para um mundo melhor e, isso pode ser feito assim com uma poesia, que alerta as pessoas, as faz ver a realidade da vida.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Viva Luis,
    Poema sentido, que retrata a dura realidade dos nossos dias. Devemos lutar por um mundo mais fraterno e melhor. Todos temos algo de comum, somos humanos, e, tudo o que fizermos - de bom ou de mau - reflecte-se nos outros.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. A morte pior não é de fome, nem a de guerra. É a da indifernça.
    Vivemos numa sociedade indiferente.
    Tudo é problema do outro, nunca meu.
    Afinal tudo é nosso .
    obrigado pelo seu comentário.
    Quando vier à ilha avise para tomarmos um café.

    ResponderEliminar
  6. ...não meu amigo!

    nada pode matar um coração
    que ama a despeito de tantas
    guerras, descasos, tantos desencantos pelo caminho.

    o máximo que podem conseguir
    é entristecê-lo a ponto de
    que em forma de poema
    deixe as lágrimas rolar.

    bj, poeta!

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito.Há de facto,gente por aqui com imenso talento para a escrita!!!

    ResponderEliminar
  8. Alma de poeta, já vi.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Poema de grande sensibilidade, verdadeiro alerta para todo o sofrimento que nos rodeia e que, por vezes - tantas vezes - nos escapa ao olhar (voltamos-lhe as costas)!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo

    Lindo poema...nostalgico mas belo.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Luís!

    Temos todos as nossas horas de desanimo, mas como já aqui foi dito, temos de dar as mãos e talvez um dia possamos ver o mundo que desejamos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. E assim o mundo vai.
    As vezes fico tão deprimido com isso tudo, mas ao saber que vozes ecoam em favor do Bem, me recomponho e me animo. Aqui é um exemplo.

    ResponderEliminar
  13. Mataram o meu tambem,,,,belissimos versos amigo,,,no meu caso ele recussitou,,,morreu de novo,,,quase desistiu, mas segue em frente,,,um forte e fraterno abraço de bom dia.

    ResponderEliminar
  14. Mataram-me o coração, pois é amigo,
    a nível dos sentimentos isso
    acontece...mas a verdade é que
    continuamos a viver. Mas gosto
    do poema. Já temos calor, será
    que fica, ou vai de novo passear
    para outros lados? Temos que ir
    vendo.
    Um beijinho/Irene

    ResponderEliminar
  15. São imagens fortes expressas em palavras magoadas. São realidades que "matam" o coração, mas não podem silenciar as vozes.

    L.B.

    ResponderEliminar
  16. Amigo Luís,

    Matam-nos todos os dias estes factos verídicos de uma crueldade sem fim.

    Bastava dividir entre todos o pão, se o egoísmo não reinasse.
    Obrigada por este belo poema que demonstra bem a sua sensibilidade.

    Abraço

    Na casa do Rau

    ResponderEliminar
  17. Não podemos deixar que nos matem o coração.
    Não podemos perder a fé…temos de continuar alutar por um mundo melhor e mais justo.
    Nada é permanente na vida...depois de grandes tempestades bem a bonança.

    apesar de triste é um lindo poema.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Meu amigo
    Vivemos num mundo de egoísmo. Ninguém se preocupa com os que vivem e sofrem ao seu lado. É necessário despertar as mentalidades para alterar o rumo das coisas e o seu poema é uma chamada de atenção muito bem conseguida.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  19. Então? Andas a fazer bluff :-)

    Dá-me alerta de post novo e não vejo aqui nada...

    Abraços, Luís

    ResponderEliminar
  20. _____________________________


    Realmente é grande a tristeza que percorre o mundo...Mas, se observarmos com olhos atentos, veremos coisas bonitas e ouviremos belas cantigas!

    Belo e triste o seu poema, meu amigo...


    Beijos de luz e o meu carinho!!
    _________________________________

    ResponderEliminar
  21. Meu amigo, há muitas coisas que nos destroçam o coração, mas temos que juntar os pedacinhos e nos recompor, sempre...Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Um belo conteúdo num poema enxuto

    bem ritmado

    elegante!

    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  23. Olá Luis
    Terá acabado esta agonia?...E tantos meninos correndo... já terão pão, paz e harmonia?
    Sei que dói tanta desilusão...mas não deixes morrer o teu coração...é o único tesouro que nós temos... para conseguirmos encontrar um caminho...onde os ventos não soem a ...bombas.
    Graça

    ResponderEliminar
  24. Um forte e fraterno abraço pra ti amigo e um belissimo final de semana.

    ResponderEliminar
  25. Pois eu queria ver o coração de... Madrid e não consigo ver...
    (vejo a foto pequenina, mais nada)

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  26. Querido amigo lindo como sempre, um poema intenso e actual. Também a mim se me parte o coração, ver tanto ódio, guerras e dor. Infelizmente são principalmente os mais fracos que mais sofrem, quem controla o poder, não sente nem vive a dor de uma guerra, comanda apenas à distância.
    Há que ter esperança que um dia seremos todos iguais, sem distinção de raça, sexo ou religião, todos unidos na mesma fé de amor pelo próximo.

    Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.

    Fico sempre feliz de o ver no meu humilde cantinho. Agradeço do fundo do coração todas as suas visitas.

    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Meu querido amigo, alguém maior do que nós nos vem dizer que é hora de recolher, e a minha esta a chegar e o recolhimento se faz, os amigos são as sementinhas que carregarei sempre comigo e par onde quer que eu caminhe eles caminharam a meu lado. Os amigos que fiz por aqui são bem maiores do que aqueles que ao longo do tempo me deram bronca, pois o tamanho além de ditos virtuais são do mesmo tamanho ou ainda maiores, pois tive tudo amor, carinho, e confraternização, jamais os esquecerei enquanto tiver um sopro de respiração, beijos de luz e paz em teu coração amigo querido, que a paz do Senhor nos acompanhe sempre.
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  28. Caro amigo.

    Penso que qum consegue
    ver a dor do mundo,
    e a sentir as suas dores,
    tem o coração extremamente vivo,
    a gritar pelo justo,
    pelo bom
    e pelo melhor do mundo.

    Que os sorrisos brotem de ti.

    ResponderEliminar
  29. Olha, o corpo pode até não se salvar dos tiros, das bombas e dos mísseis, mas quem sabe a alma?
    Esta é a última esperança...
    Aqui, virando a madrugada, então, bom dia para ti.

    ResponderEliminar
  30. Linda reflexão em belo poema.
    Excelente fds. desejamos
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderEliminar
  31. Amigo Luis
    Não sei o que se passa. No meu blog CASA já é o segundo post teu que aparece anunciado - chego aqui e os posts não estão cá !!!

    Sabes me dizer o que se passa???

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Linda poesia!

    O tempo sem tempo foi passando
    Deixando no rastro pegadas apressadas
    A tristeza calmamente passeia do meu lado
    Diante do espelho traços de uma vida amarga
    Na face desbotada rugas desenhadas.

    abraços GUI.

    ResponderEliminar
  33. Mariazita
    Venho pedir-lhe desculpa por uma imprevidência minha.
    Nestas coisas da Net estou muito crú e depois das borradas feitas só tenho um caminho = assumir.
    Eu estava a enviar uns e-mails e como fiz tudo no blog em vez de fazer guardar fiz publicar.
    Depois pretendi rectificar e já não consegui, porque apareceu como publicado.
    Talvez num futuro próximo faça umas memórias da matança do porco e o outro foram fotos que eu queria enviar aos meus amigos que foram a Madrid neste passeio.

    Espero que me desculpem ...!
    Prometo maior atenção.
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  34. Oi querido amigo, que fotos lindas, um sonho, este lugar é fantástico, eu conheço, morei na França a muito tempo atrás e visitava a Espanha com frequencia são poucas horas de trem, maravilhososa viagem, vou deixar aqui meu carinho, espero que goste!!

    Um certo dia um homem esteve aqui. Tinha o olhar mais belo que já existiu. Tinha no cantar uma oração. E no falar a mais linda canção que já se ouviu. Sua voz falava só de amor. Todo gesto seu era de amor. E paz, Ele trazia no coração. Ele pelos campos caminhou. Subiu as montanhas e falou do amor maior.Fez a luz brilhar na escuridão
    O sol nascer em cada coração, que compreendeu. Que além da vida que se tem. Existe uma outra vida além e assim. O renascer.. morrer não é o fim. Tudo que aqui. Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. Eu sei que Ele um dia vai voltar. E nos mesmos campos procurar, o que plantou. E colher o que de bom nasceu. Chorar pela semente que morreu, sem florescer. Mas ainda há tempo de plantar. Fazer dentro de si a flor do bem crescer. Pra Lhe entregar. Quando Ele aqui chegar. Tudo que aqui Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. Tudo que aqui Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade