domingo, 9 de maio de 2010

Jesus

Posted by Picasa
Procurei-te na noite escura
Busca louca, ambiciosa e dura
O tempo e o vento me impedia
De procurar-te nas coisas que via.
O Sol era avesso à minha procura
E o relógio em profunda agonia
Tornava maior esta minha loucura.
Acenderei velas na encostas do tempo
E pedirei à Lua que segure o vento
Guardo a certeza de te reencontrar
Aqui ou além em algum outro lugar
Quero amar-te sem nenhum lamento
Nestes caminhos torcidos de vento.
Procurarei estradas viradas a norte
Caminhos batidos sem arte nem sorte
E outros para o sul, a leste e a poente
Seguirei sempre o coração presente.
luíscoelho

34 comentários:

  1. Espanha
    Emblemáticos os arcos de Segóvia. Aqueduto de águas livres.

    ResponderEliminar
  2. lindo, perfeito, cada verso q vc escreveu foi uma elevação para minha alma, uma busca pelo Divino, e o encontro Dele em cada respirar da naturaza!


    HUM Espanha, coloque fotos vai! bjins, adorei seu comentário!

    ResponderEliminar
  3. No dia de hoje...
    Escreva uma página
    dourada
    com tudo que sonhas
    na vida...
    Não deixe uma só linha
    em branco
    Agradeça pelo dia de ontem
    e peça paz ao teu dia
    de hoje....
    Escreva um verso
    de felicidade
    não dobre a página
    por nada...
    Não esqueça
    Você é o autor
    da sua jornada.

    D A

    Feliz Domingo com amor no coração!


    Obs:Venha conhecer meu novo blog......te espero
    http://caminhospoetico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. MÃE

    Mãe...São três letras apenas
    As desse nome bendito:
    Também o céu tem três letras
    E nelas cabe o infinito

    Para louvar a nossa mãe,
    Todo bem que se disser
    Nunca há de ser tão grande
    Como o bem que ela nos quer

    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do CÉU
    E apenas menor que Deus!

    Mário Quintana

    Feliz Domingo e beijos meus!

    ResponderEliminar
  5. Olá Luís!
    Obrigado pelo o seu comentário.
    Lindos versos nessa busca sempre continua.

    "Acenderei velas na encosta do tempo
    pedirei que a lua segure o vento
    guarde a certeza de te encontrar
    aqui ou além em algum em outro lugar"

    Abraço, José.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís!
    Não sendo eu uma pessoa imbuída do sentido do religioso, ainda assim tenho que dizer que este poema está lindamente escrito: com mão de mestre,e muita sensibilidade.~

    Um abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Luís!

    Este poema cheira a esperança :-)

    Um forte abraço, meu caro

    ResponderEliminar
  8. Um abençoado dia das mães cheio de paz e serenidade....abraços fraternos.fique com Deus e ótima semana.

    ResponderEliminar
  9. Em dia especial esse aqui from Brasil,ler brisas essas encantadas em dígitos formas,me fez o dia!

    te abraço,meu bom Luiz!

    viva la vida

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez "prendada" por versos tão sinceros! Felizes dos que procuram porque hão-de encontrar. Por vezes em momentos ou coisas tão pequeninas.
    Um bom fds

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde meu amigo.
    Que doçura de poema, que vertido de um coração abençoado, busca na transcendência o Amor Maior.
    Abraços fraternos, até breve.

    ResponderEliminar
  12. Luís caro amigo:
    Muita força e repleto de energia.
    A vontade de levar de vencida qualquer obstáculo imbuído pela magia de um grande amor.

    Uma óptima semana, e receba o meu kandando

    ResponderEliminar
  13. lindo poema com um título bem merecido.
    Procuramos diariamente aquilo que está bem dentro de nós.

    um abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá Luis!
    Poema com mérito já reconhecido.
    JESUS está sempre a nosso lado, e quando não está é porque nos leva ao colo...
    Uma boa semana.
    Jorge

    ResponderEliminar
  15. Agradeço sua visita amigo.
    Feliz semana e beijos meus!

    ResponderEliminar
  16. "Acenderei velas nas encostas do tempo", é um belo verso!
    ...
    Parece Elvas.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  17. "procurei-te na noite escura..."
    A procura é uma constante da vida e dela fazem parte o medo, a incerteza, a angústia...porque somos humanos e somos vulneráveis...
    E o que tenho eu para Lhe oferecer?Precisamente esta vulnerabilidade para que com Ele, ela se transforme em força para continuar a procurar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. “Seguirei sempre o coração presente.”

    Muito bonito, e parto deste princípio: viver e buscar a felicidade dentro de nós: em algum cantinho d’alma ele deve estar, mesmo que adormecido, um dia o encontraremos...

    Bjs
    tais luso

    ResponderEliminar
  19. Este Jesus que procuras tão maravilhosamente pelos teus caminhos...aguarda o encontro contigo quando estiveres cansado das filosofias terrenas e os homens já não souberem responder às tuas perguntas...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  20. Abraço.
    Obrigado pela visita.

    Paulo

    ResponderEliminar
  21. O IMPORTANTE É A FORÇA PARA SEGUIR,POR VEZES NEM IMPORTA O DESTINOS DESDE QUE SE CONSIGA SEGUIR UM CAMINHO.
    BEIJINHO DE LUZ E PAZ EM SEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  22. Acender velas nas encostas do tempo é a melhor atitude para que os caminhos sigam sempre o rumo do coração presente!

    ResponderEliminar
  23. Que lindo Luís, fiquei maravilhada, é simplesmente divino!! Obrigada!

    Posso postá-lo qualquer dia acompanhando um de meus textos, como gosto de fazer com vários poetas que adoro? Atribuindo-lhe os devidos créditos, é claro. A sua autoria.

    Vou precisar me ausentar por um tempo, mas VOLTO.

    Deus te cuide! =*

    ResponderEliminar
  24. Prezado, realmente seu comentário é apropriado no sentido em que todos nó precisamos sonhar.
    De preferência, bons sonhos!
    É bom sonhar, para que continuemos em nossa trajetória terrena.
    Dentro do lirismo poético em que postei o mesmo, alí é algo simbólico, que evoca meus sonhos entre tantos.
    Uns possíveis, outros, como disse tu, só com a permissão do Altíssimo.
    Meu abraço caloroso, e meu apreço.

    ResponderEliminar
  25. Olá.

    Ele espera-nos sempre e de braços abertos, Ele sabe o caminho de cada um, amo-o é nele que me apraz a vida deixar e é nele que a força vou buscar!...

    Beijinho da laura

    ResponderEliminar
  26. Que lindos versos, tanta perfeição e dedicação.
    Parabéns!!!

    Estou te seguindo.

    Beijos em versos!!!

    ResponderEliminar
  27. Nossa, que imagem linda essa,,,,"pedirei a lua que segure o vento",,,,muito lindo.....abraços amigo e um belo dia pra ti.

    ResponderEliminar
  28. Caro Luís

    Quem me dera a mim ter tanta inspiração para escrever a poesia que vejo, cheiro, pressinto...
    Incluindo a Divina!

    ResponderEliminar
  29. E eu pensando que era o unico sonhador
    Afinal este blogue transporta nos mesmo muito longe e sempre sonhando
    Lindos poemas
    Sou fã
    tenho vindo poucas vezes mas esta leitura deixa me bem disposto bem humorado e fique sabendo uma coisa meua amigo
    Onde está um Luis há dois homens
    eheehhehhh e esta hein.....?
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  30. Caro Luís,

    Parabéns pelo seu belo poema.
    É sempre muito bom passar por aqui para ler tuas poesias, que são construídas com inspiração, sensibilidade e técnica.

    Forte abraço,
    Pedro.

    ResponderEliminar
  31. Enquanto existir pessoas como tu ,que espalham mensagens positivas e belas, o mundo não estará totalmente perdido.

    ResponderEliminar
  32. Arcos de davam de beber à gente... " y el cochinillo..."

    Versos corridos e em verso... como gosto. Obrigado

    Um abraço, grande

    ResponderEliminar
  33. Muito bonito este poema, meu amigo, obrigado pela presença no meu blogue, um bom dia para si =)

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade