sábado, 20 de março de 2010

Incompreensões

Hoje, recebi uma critica, que acho injusta e injustificada. Fiquei triste. Senti necessidade de me rever nos comentários. Ler novamente o que escrevi.
Nada encontro com malícia, desprezo ou que me faça mais do que aquilo que sou. 
Nunca fui arrogante com ninguém. 
Sempre fui acarinhado por todos os meus colegas e superiores nos trabalho.
Aqui na blogosfera , também tenho recebido, carinhos que não esperava, mas que aceito e retribuo. 
Talvez tenha dito algo sem interesse e apenas por brincadeira para tornar mais leves determinados assuntos ?
Fui mal interpretado...?
Estou confuso e sem saber o que pensar.
Deixo o assunto dormir pois ao acordar, muitos dias, temos novos olhares. 
Tanto nos poemas, como nos textos, tenho o cuidado de não ferir ninguém. Deixando de parte a política e religiões
Temas de tricas e intrigas sem fim nem proveito para ninguém.
Aceito, quando erro e me dizem que não gostaram ou que fui incorrecto. Dou a todos o que sou e o que tenho e peço ajuda a todos também sem  ter vergonha por não saber tudo.
Não sei mentir, ou fingir uma coisa diferente, só para ser agradável.
Aqui, talvez, a minha mulher tenha razão, dizendo
- És muito primário. Dizes tudo. É preciso guardar silêncio, mesmo quando ele nos doí......
Agora, penso que se estivéssemos frente a frente, e me conhecesse como sou, nunca me diria palavras tão duras. 
Um erro não se paga com novo erro.
Nestas situações quero aprender mais e fazer melhor em cada dia. 
Se fui incorrecto peço humildemente as mais sinceras desculpas. 
Não quero perder a amizade de ninguém, ninguém, ninguém....... 
luiscoelho

8 comentários:

  1. Admirável Poeta Amigo:
    Vale o mundo com os seus sentimentos maravilhosos e de deslumbre. É um poeta de fazer encantar e maravilhar.
    Felizmente ou infelizmente, julgo que sei alguma coisa: Preocupo-me com o Mundo! Isso é um facto inabalável. Presente.

    Preocupo-me com o que vai nas emoções e pensamentos, de todos os que nele estão presentes. Consolidam o que sinto pelas deslumbrantes emoções e, pela forma, dos seus sonhos infinitos e, porque vivem, esses sonhos infinitos. Transporto comigo algo para dar. Algo, com que não brinco. Algo que vive na seriedade do que sempre fui. Acarreta descobertas inequívocas de dois aspectos: respeito e Felicidade.

    Abraço forte de amizade a si e ao seu talento.
    Com respeito e forte estima.

    pena

    Admiro-o, sabia?
    Bem-Haja, extraordinário poeta amigo.
    Desculpe se errei.
    O Ser Humano peca por ser mortal e imperfeito.
    DESCULPE!

    ResponderEliminar
  2. Brilhante Poeta Amigo:
    Somente utilizo o que possuo, que é muito pouco e, poderia ser muito mais, no respeito, na consideração, na tentava de compreensão dos actos irreflectidos ou pouco oportunos, imensa paixão de entendimento, na amizade deslumbrante dos Seres Humanos lindos, com quem lido, com cuidado, muito cuidado, e preocupação.

    Não gosto que façam mal às pessoas. Gosto que "estudem" os seus actos, porque fazem isto ou aquilo. Eu "estudo" pessoas, na minha entrega a elas. Eu "sinto" pessoas sem as magoar ou ferir, por pensar que é o melhor para elas.

    Por pensar que ao compreendê-las sou digno, vivo a sua dignidade e, sinto-me digno de ser feliz, e fazê-las felizes.

    MUITO OBRIGADO e POR FAVOR, DESCULPE!
    Abraço forte de amizade. Sempre.
    Com admiração constante.


    pena

    Esqueça o sucedido, por favor.
    Desculpe. Jamais ignorarei a sua poesia e forma de ser extraordinárias.
    Bem-Haja, ser humano de bem.

    ResponderEliminar
  3. Um abraço amigo

    não andes á chuva.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. O mais importante , penso eu , é quando fazemos algo não seja com o espírito da maldade, a partir daí nada podemos fazer pois cada pessoa vai ler e conforme estiver na altura o seu estado de animo vai entender de sua forma, isso não podemos mudar, claro que ficamos tristes por não haver a intenção de magoar, mas nada mais podes fazer, já explicas-te pedis-te desculpa por algo que nem tinha em mente, esquece a pessoa em questão se tiver sensibilidade vai entender o teu sentir.
    beijitos

    ResponderEliminar
  5. Luis, amado!
    Eu não tô entendendo nada!!! Tô mais por fora do que umbigo de vedete...mas de qualquer maneira acho que cheguei em boa hora: hoje é NOSSO DIA: DIA DO BLOGUEIRO!!!! Sabia? Vai lá no Divã e lê...enquanto isso deixo aqui prá vc o meu afeto, o meu OBRIGADA por ter lhe encontrado nessa blogosfera maravilhosa e minha admiração por tudo que escreves!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo Luís, gosto muito quando visitas os meus blogs. Tenho-te como um homem sensível,sincero, inteligente e honesto. Não fica triste, tá bem? Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Não sei que comentário recebeu, mas não seja tão duro na sua interpretação. Temos consciência de nossos atos, e se a nós estão corretos, que assim seja.
    Um poema para o fim de semana, e deixa passar este episódio.
    Quando a ternura
    parece já do seu ofício fatigada,
    e o sono, a mais incerta barca,
    inda demora,
    quando azuis irrompem
    os teus olhos
    e procuram
    nos meus navegação segura,
    é que eu te falo das palavras
    desamparadas e desertas,
    pelo silêncio fascinadas.

    Eugénio de Andrade

    Um lindo domingo e uma semana de paz e sucesso em tudo que fizer.
    Um abraço

    Sônia

    ResponderEliminar
  8. Não se preocupe, na blogosfera há muitas pessoas bem educadas que sabem criticar correctamente, podendo dizer se estão de acordo ou não com o que escrevemos, mas há também o reverso e muitas vezes, nem se identificando, vão para além da crítica negativa a que têm direito, são insultuosos, frustrados,...
    Eu já tenho recebido coisas assim e como tenho moderação de comentários, fazem-no para o gmail
    Nem sonha com o que já me chamaram...
    O mostrar-se preocupado faz esse alguém ficar "feliz"...Não o permita!
    Abracinho

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade