segunda-feira, 22 de março de 2010

"bater um papo"

Gosto de ler todos os comentários que me fazem e digo que tem sido maravilhosos comigo.
Certamente alguns carregados de boas vontades e não tanto pelo merecimento que possa ter alguma coisa escrita com os meus parcos conhecimentos e simplicidade que me caracteriza.
Leio também muitos comentários nos blogger que sigo, ou que encontro ocasionalmente, e reparo que fazem comentários aos comentários.
Será que há necessidade.....................?
Este é um ponto de vista pessoal. Cada um fará como entender.
Por vezes encontra-se: -  50 comentários, quando na verdade os comentários foram apenas 10.
Quando escolho alguma coisa para postar no blog, já estou a dar a minha opinião ou se escrevo é algo que vivo e me preocupa naquele momento.
Os comentários apenas reforçam aquilo que escrevi ou me dão dicas para corrigir, fazer mais e fazer melhor.
Desculpem este reparo. 
É a minha, e só minha opinião, e pior um pouco é que ninguém me pediu o recado.
Se alguém, precisar de me dizer algo mais que não queira fazer no Blog, é só dizer e dar-lhe-ei o meu =e-mail=
 Luís Coelho

18 comentários:

  1. Quando eu tinha 5 anos e algum familiar me dava dinheiro, eu preferia 5 moedas de 5 tostões a uma de 5 escudos... Era uma questão de quantidade e de alarveirice-inocente.
    E mais não digo...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, o mais importante dos blogs são sem duvida nenhuma os comentarios dos amigos, no meu humilde ponto de vista, neles nos encontramos, escrevemos algo com um determinado sentimento e por algum motivo, e é muito gostoso ver as reações e as diversar interpretações dos amigos, muitas vezes, no meu caso, eu chego a imaginar que poderia mesmo ter sido daquele jeito, é muito bom, é uma troca de valores muito gostosa,,,,abraços e uma bela semana pra ti.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luís,Eu concordo com o que diz o Everson Russo,Falo por mim, quando abri o meu blog,tive mais de um mês sem ter um comentários,tive para fecha-lo, e hoje estou feliz de não o ter feito, porque tenho encontrado pessoas maravilhosas,e também tenho aprendido bastante por aqui.
    No entanto no meu blog, só respondo a pessoas que não têm blogo, ou quando algum comentário, o justifico.
    Isto também é só a minha opinião
    cada um manda na sua casa, como bem entender.
    Falando do que escrevi, eu sou moço mais ou menos da tua idade, e as medalhas que tenho, são as marteladas que dei nas mãos a vida toda.
    Agora essa de ir parar lá dentre, já tenho pensado nisso.

    abraço,
    José.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a opinião expressa, mas também já ouvi que responder é uma questão de delicadeza.

    ResponderEliminar
  5. Luis, tudo é uma questão pessoal.
    Contudo, quando recebo comentários sobre algo que escrevo, é como se ouvisse do outro lado da ponte, um coração falando ao meu.
    Quanto a responder ao comentário, concordo com Lídia.
    Tudo é uma questão de delicadeza, de apreço, e de consideração.
    O importante é mantermos essa sintonia dentro do respeito e cordialidade.
    Meu abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís. Aqui um pouco contra a corrente de quase todas as opiniões expressas, deixo o meu parecer, que é apenas mais um.
    Quando abri o meu blog e os comentários eram escassos, sentia um pouco de desmotivação, à medida que avancei no tempo começaram a chegar as opiniões que elaboradas ou não, verdadeiras ou não, me deram alento para continuar.
    Como a maioria dos blogues onde comento me respondem, sinto o dever de fazer o mesmo e alguns tem mesmo que ser respondidos porque quase se tornam num diálogo. Então passei a fazê-lo com todo o prazer. É apenas outra maneira de estar, outro ponto de vista.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Luís, vim te visitar e fiquei.
    Com o meu blog conheço muita gente do bem, alguns considero como amigos.
    Respeitos as opiniões contrárias as minhas, mas sempre valorizo a educação.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com vc Luiz, os assuntos sempre que o autor publica e permite os comentários é para abrir o assunto para o debate.

    É muito bom quando postamos um determinado assunto e temos as mais variadas opiniões. Eu, particularmente, aceito e publico todos os comentários; desde que não contenham palavras de baixo calão.

    Tenho que lhe oferecer o selo top comentarista. passa lá no Notas e Notícias e pegue.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Amigo Luis
    Há 3 ou 4 semanas li uma coisa que me deixou extraordinariamente feliz: em resposta a um comentário meu o autor do blog escreveu que foi um outro comentário meu (anterior, claro) que o fez desistir de fechar o blog, coisa que estava determinado a fazer naquela altura.
    Penso que é muito importante receber comentários; dão-nos o feedback do nosso trabalho.
    Mas...como em tudo na vida... há comentários e comentários :) tu entendes-me...
    Para finalizar este longo papo, deixa-me dizer-te um ditado muito antigo:
    "Cada pessoa tem tanto peso na sua casa que até depois de morta são precisos quatro homens para a tirar de lá".
    Assim sendo, cada um, na sua casa, faz o que muito bem entender.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  10. Grato pela sua conceituada presença no meu farol.
    A nossa opiniâo, é a nossa opiniâo e nem sempre é a mesma. Até concordo consigo. É também uma peocupação minha, mas...(em tudo há sempre um mas), cada um tem o seu legítimo ponto de vista, o seu critério de expressão pessoal. Comentar um comentário é, por vezes uma manifestação de respeito para quem o escreveu.
    Continuarei a visitá-lo com prazer e incondicionalmente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Amigo eu não tenho necessariamente de concordar consigo, mas acho que mais pessoas deveriam fazê-lo, pois é verdade eu sou uma pessoa que gosto que me comentem. E é através dos ditos comentários que nós vamos sabendo muita coisa, uma delas é aprender a postar certas coisas, e na verdade há por ai alguns que valha-me Deus, de comentários não tem nada.
    Mas enfim,cada um dá o que pode ó sabe, e a mais não é obrigado.
    Gostei bastante da sua postagem, e é assim que pode-mos melhorar, deixo um beijinho de luz e paz.
    PS: sabe ás vezes é só para marcar presença

    ResponderEliminar
  12. OLÁ LUÍS
    Ui...este seu tema dava pano para mangas e bem compridas...
    Já tive alguns dissabores com certos comentários nos meus blogues e um deles foi há poucos dias e vim aqui chorar no seu ombro, não foi?
    Lembra-se?

    Penso que é muito importante receber comentários; dão-nos o feedback daquilo que escolhemos para oferecer aos amigos que nos visitam - pode ser um poema, uma fotografia...enfim

    Mas...como em tudo na vida... há comentários e comentários...

    Depois de ter aceite o desafio e ter-me inscrito, fui “colocada” no Montijo, para fazer a foto-reportagem do PLP.
    No grupo que acompanhei havia cidadãos de várias faixas etárias e de diferentes raças, armados de luvas, ancinhos, pás, boa vontade e sacos cheios de lixo para contribuir dando uma parte do seu dia de descanso, tal como eu também fiz, (e se gosto de dormir mais umas horinhas ao sábado…).
    Tenho nos meus princípios a bela experiência de ter sido escuteira e, embora a saúde já não me ajude como nos tempos da minha mocidade, contribui de outra forma, mas estive “no terreno”.
    No meio de tanto lixo encontrei flores do campo e também as fotografei.
    Ofereço-vos lindas flores amarelas.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Os comentários, para todo e qualquer blog, são de enorme importância sobretudo porque é daí que conseguimos obter com mais eficãcia retorno daquilo que fazemos, criamos, publicamos.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  14. Olá, Luís. A pintura é do Alex Grey. Adoro os trabalhos dele. Fico feliz quando recebo comentários dos amigos nos meus blogs. Essa troca de energia nos dá mais ânimo para melhorarmos cada dia mais. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá amigo Luís,

    Sabe que quando comecei escrevi mais de 100 textos sem ter qualquer comentário??? e continuei sempre, triste ...mas continuei.

    Um dia comecei a comentar e fui chamada a colaborar no Sempre Jovens, onde ainda estou como bem sabe.

    Lá descobri que todos se comentam e estranhei o facto, mas habituei-me e de facto nós ali funcionamos como uma família.
    Felizmente há mais comentadores, tal como o próprio amigo.

    Devo dizer-lhe que acho, muito sinceramente devia ser como diz, só comentar o seu próprio texto em caso de dúvidas e para esclarecer algum ponto menos claro que alguém referenciasse, mas eu falo contra mim própria, caí no hábito de responder a cada pessoa que comenta, até pensei que era de bom tom :))) que era como um código de boas maneiras....
    mas, não tenha dúvidas, concordo consigo.

    Amigo, não sei se aprecia selos, presentes, chame-lhe o que quiser...
    Eu tenho lá Na casa do Rau pelo menos dois para si, o Selo Comentador Excelente e o Selo Amizade Portugal/Brasil.
    Se quiser guarde-os só no coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Oisinho, olha deixei um selo Vip, pra vc em meu blog, mas se não quizer levar não precisa, eu vou entender, caso não combine com seu blog...rs, quiz mostrar minha gratidão pelos seu blog.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  17. Agradeço muito todos os comentários.
    Fico super feliz quando comentam alguma coisa que tenha feito ou alguma fotografia que tenha publicado.
    Sou muito inseguro nas coisas que escrevo e se o blogue se mantem é porque vocês aí desse lado dão uma força gigante para continuar.
    Pelo que li somos todos um pouco iguais e uns mais iguais que outros.

    Uma esperança nasceu no meu peito
    Quero amar-vos a todos deste jeito
    Unindo-nos sempre no maior respeito

    ResponderEliminar
  18. Penso que isso é uma opção de cada um.
    Pessoalmente procuro responder a todos os que me fazem comentários, quanto mais não seja por uma questão de delicadeza...
    Também gosto de receber uma resposta, porque à partida comento de uma forma construtiva, logo gosto de saber que fui lida.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade