quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Oração

Acordamos em silêncio. Lá fora o frio e a chuva assobiam nas paredes e nas árvores ainda nuas do Inverno. As lembranças dos temporais por esse  mundo fora caiem-nos em cima como chuvas geladas que desabam, esmagando-nos. 
Arrepiado, levanto-me. Olho a rua e vejo a chuva e o vento. 
Meu Senhor e meu Deus creio em Ti, perdoa por Te esquecer.
Lembra-Te dos pobres, sem nada e das crianças abandonadas.
Lembra-te de quantos, para alem da chuva e do frio, não tem pão para comer, nem tecto para se abrigar......!
Será que vais ouvir-me....?
Só me lembro de Ti quando estou mais aflito. Desculpa! É condição humana !
Hoje, até nem Te pedi nada para mim e os meus. Pedi para tantos, tantos cobertos de chagas e dores.
Pedi-te por todos os que Te esquecem e Te aborrecem e principalmente por aqueles que não Te conhecem nem ainda ouviram falar de Ti.
A todos, Senhor Jesus, dá paz e dá pão. Cobre-nos a todos com o Teu manto de amor.
Dá-nos mais Fé e deixa-nos amar-Te como somos e com o que temos.
Obrigado por me ensinares a orar no silêncio desta manhã
luiscoelho

8 comentários:

  1. Meu amigo, se tem uma coisa boa pra se ler pela manhã é uma oração, um agradecimento, uma suplica, tudo que nos aproxima do Grande Pai, Aquele que tudo nos dá,,,que é o ar que respiramos,,,,belissimo....abraços de otima quarta feira.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luis, fiquei comovida com esta prece, junto a minha voz à sua, pois Jesus disse: "quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio de vós"
    Porque creio, acredito que Lá do céu o Senhor nos ouve.
    Subscrevo toda a sua súplica. Obrigado e um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Luis
    Muito tocante a tua oração,lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lindissima oração! Afinal, rezar é fácil: é só falar com o Pai!
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Lindíssima oração!
    Na verdade a maioria das vezes que falamos com Deus é para pedir alguma coisa, e, geralmente, para nós mesmos... :(
    Eu, quando acordo, digo sempre: Obrigada, meu Deus, por mais este dia que me concedes. (Só não o faço se, por qualquer razão, me levantar precipitadamente, o que é raro acontecer)

    Uma noite feliz.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  6. Li, reli e gostei de orar aqui!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  7. A oração e prudência

    Perseverai na oração e prudência, vigiando com ações de graças.
    ...Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitando as oportunidades.
    A vossa palavra seja sempre agradável,temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
    colossenses 4.4,6a
    orar assim é interceder por irmãos,é também um ministério,bênção de Deus em sua vida; muitos foram abençoado por interceder. exemplo jó, que foi restituída sua vida por esquecer sua dor e interceder por seus amigos.
    Deus o abençoe amigo, um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Ámen.
    Bem-haja por tão bela ORAÇÃO.
    Forte abraço em comunhão desse belo pedido a DEUS nosso Pai.
    Mer

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade