segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Folhas caídas


Posted by Picasa
Folhas secas, acamadas
Em sombras silenciosas
Foram vidas passadas
Corridas de amor ansiosas
Gritos de liberdade
Foram som e tempestade
Em cada dia do tempo
Que fizeram o momento
Por dentro desta saudade.

Folhas secas, retorcidas,
Partidas e amassadas
Foram vidas com feridas
Na solidão escondidas
Abertas e não curadas.
Lembranças de amor 
Com vigor forte e bravio
Que sempre se foi vadio
Noutros tempos já passados

Memórias sentidas
Em folhas caídas 
De cores esquecidas

luiscoelho

9 comentários:

  1. Fecha-se um ciclo. Outros virão, é o que penso.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Eiii Coelho
    Mais um texto belo! Não deixe de dar uma passadinha lá no blog e ver/ler o NOSSO me cativa...Vários amigos em comum estão lá.
    Uma ótima semana prá vc.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ...quanto de sonhos não vividos,
    ou talvez até realizados,
    repousam nas folhas secas
    de nosso caminhar?

    bjbj, lindo!

    ResponderEliminar
  4. *Direitinhoooooooo !!! *

    *Bom diaaaaaaa !!!

    *Menino, muito obrigada pelo

    teu comentário lá no meu

    *Caderninho !!!

    *Ótima semana !!!

    *Fiques com Deus !!!

    *Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Meu querido amigo
    Lindo poema...nostalgico, mas muito belo.


    Memórias sentidas
    Em folhas caídas
    De cores esquecidas

    Lindo

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Folhas secas...falas da natureza ciclica das folhas do milho, ou das nossas transformações que lentamente nos conduzem ao outono da vida? Apesar de toda a minha vontade de viver e de lutar confesso que há momentos em que me sinto confrontado com um futuro inevitável...mas não me rendo sem luta...albergo dentro de mim um secreto desejo de viver até aos 120 anos...sem nunca deixar de amar...e até de refilar...

    Ainda hei-de perguntar á Dra Regina Rozenbaum se ela faz psicanálise pela net.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Lembro do vento que varre as folhas... e nossa vida fica sempre cheia de lembranças( Manuel
    Bandeira).
    Passe o meu blog tenho um mimo para vc. Abraços criativos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Nostálgico, saudade e melancolia, mas há sempre dias assim, dias em que lembramos as folhas que já estiveram e estão em nosso caminho. Linda poesia!
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Muito bem elaborado.
    Palavras bem jogadas tal como as folhas do tempo e da vida.
    Lindo poema.
    Linda foto escolhida.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade