domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se eu fosse jardineiro




As cores encantam
Enchem-nos de magia
Libertam o nosso olhar
E deixam-nos sonhar
Tão simples e pequenina
Com tantas flores carregada
Passa uma semana
Passam duas e passam três
Sempre assim ornamentada
Até passa mais de um mês
Dá gosto olhar para ela
Falar-lhe com animação
Tanta beleza e tanta cor
Até faz bem ao coração
Se eu fosse jardineiro
E dela pudesse cuidar
Certamente estas flores
Jamais iriam murchar
luiscoelho
Posted by Picasa

20 comentários:

  1. Coelho Amado
    Podes até não ser o jardineiro dessas flores, mas é "O" jardineiro das palavras e da poesia!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Aqui chamamos de flores de maio, que é a época em que florescem, em todas as cores. São lindas, e tens razão, faz bem aos olhos e à alma poder observá-las.
    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo,
    podemos também ser jardineiros de coracoes, com o és!
    Eu converso com as minhas flores, elogio elas quando estao belas, e pergunto porque estao tristes quando nao estao bonitas; me faz bem.
    Lindo seu post!
    Abracos e uma semana de saúde e paz!

    ResponderEliminar
  4. Tu és um jardineiro da vida, das lindas rosas que cultivas: felicidade, fé, amizades, família, amor, etc. seja abençoado teu cultivo.
    uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. E que essas flores tenham sempre as cores do amor,,,do desejo,,,da paz de espirito que elas proporcionam...abraços amigo e uma belissima semana pra ti.

    ResponderEliminar
  6. Ao meu lado há um jardim que tem um cacto que floresce à noite, uma vez por ano e dura... 12 horas! A flor tem o tamanho de um abajour, é branca e exuberante como nunca tinha visto.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  7. Abencoados os que tem uma vida colorida.

    Abracos, amigo e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo

    O tempo está invernoso
    Chuvoso até mais não
    Traz-me muito desgostoso
    Valha-me a sra. da Encarnação

    Lembrei-me da minha mãe Encarnação, a viver lá para Viseu.

    Fiquei apreciador da sua poesia.

    ResponderEliminar
  9. Linda homenagem à natureza.
    Estas plantas são lindíssimas...tenho um vaso igual a esse exemplar e ainda este ano não consegui que desse flôr...ainda, não mereci essa dávida.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  10. Se fosse jardineiro construia um jardim de palavras.


    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  11. Amigo Luís,

    Hoje estamos em sintonia, as flores foram os nossos temas escolhidos.

    Se fosses jardineiro ...
    Não é preciso, basta tratar bem as nossas plantinhas, vais ver como elas vivem muito tempo e...
    depois voltam sempre a rebentar.
    Renascem para nós, sempre mais belas e mais fortes.

    Lindo o poema.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo.

    Penso que a vida perde o sentido,
    quando deixamos suas cores desbotarem.
    No jardim das nossa vida, somos jardineiros que cuidamos das essências e das esperanças.

    Uma semana de paz para ti.

    ResponderEliminar
  13. Vc é jardineiro de nossas almas!!!!!!!!!!!É aquele que rega todos os dias com suas palavras.
    Deus deixou um festival de encanto para nós - que é a natureza. Abraços criativos

    ResponderEliminar
  14. Abraços fraternos amigo pra te desejar um belo dia.

    ResponderEliminar
  15. Com as suas palavras, consegue dar cor até às flores menos frescas...

    Abraço,
    António

    ResponderEliminar
  16. Muito lindo o teu "cacto de natal". Eu tenho algumas plantas dessas, de várias cores; quando florescem, como são prógidas em flores, ficam uma beleza!

    Mesmo não sendo tu jardineiro :) podes cuidar delas com todo o carinho. Elas percebem, e agradecem.

    Uma semana cheia de Luz e Amor.

    Beijinhos
    Mariazita

    PS - Adorei o teu comentário na "Casa". Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. se eu fosse jardineiro

    roubava-lhe esta flor punha-a à janela para ela ver o mar
    cantava-lhe baixinho
    uma canção de navegar

    um abraço

    Manuela

    ResponderEliminar
  18. Oh, meu amigo, você é uma pessoa
    tão sensível e como sabe tratar
    bem as palavras...Tenho a certeza
    que seria um óptimo jardineiro
    dada a sua sensibilidade.Mas é
    um óptimo poeta e sabe "aconchegar
    as palavras" e juntar as várias
    letras para nos dizerem coisas
    importantes.Que amigos/as fantásticos tenho encontrado na
    Net. Sou uma "sortuda".
    Bj./Irene

    ResponderEliminar
  19. E se murchassem...

    lá teria você que esperar um ano,

    para tê-las, de novo.

    Saudações

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade