quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nora da vida



A tarde acabava, a luz se esvaía
Numa penumbra lenta quase vazia
Seguindo apressada os passos do tempo
Passados e presentes neste movimento
Que agora acordava triste e tão lento
Num sono pesado onde nada se via.


O mar agitado que em azul se afunda
De amor puro que nos banha e fecunda
Traz as noites vadias perdidas no vento
Que se rasgam em silêncio e encantamento
Da vida passada num só pensamento
Onde tudo e nada em desejo redunda.


E a noite teima em adormecer o luar frio
Que se espalha ao redor sem arte nem brio
Tantos momentos que se querem viver 
Que nem em pensamentos se podem ver
E aquele amor que na hora fugiu
Foram sonhos e água que da nora caiu.


A noite continua os sonhos perdidos
Nos dias de luta e angustia sofridos
Por todos amada e nunca esquecidos


luiscoelho

19 comentários:

  1. ...beijos no coração do poeta!

    muahhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  2. Luis
    Maravilhoso poema...embora com alguma nostalgia.

    A noite continua os sonhos perdidos
    Nos dias de luta e angustia sofridos
    Por todos amada e nunca esquecidos

    Adorei.

    Beijinhos
    sonhadora

    ResponderEliminar
  3. É. Tal e qual, Luis. E nós, quais alcatruzes, transportando a água uma vida inteira, que nem o buraquinho nos falta para irmos descarregando...
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  4. Olá Luis
    Esse poema é lindo e incomun,não por ser diferene apenas, mais por ser único!
    Adoro visitar esse catinho acalma a minha alma.
    Parabéns...
    Beijos do Brasil

    ResponderEliminar
  5. E a água vai sempre correndo, com sonhos perdidos ou com sonhos realizados mas ela corre sempre e desliza!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog Seara de Versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é ridículo da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da Lídia Borges, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Apre, Luís! Este tem mesmo muita substância!
    Parabéns! E, desta vez, podes esquecer a crítica... Sem qualquer dúvida.
    Venham outros assim!

    F. Faria

    ResponderEliminar
  8. Os sonhos nascem

    mas também morrem de noite...

    Só a noite permanece

    na mente dos poetas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Belissimo poema,,,remete ao amor,,,a tudo que desejamos de leve e sereno nessa vida...abraços amigo e um belo dia pra ti.

    ResponderEliminar
  10. OLÁ LUÍS POETA,DA VIDA E DO SEM FIM AMOR,ABRIR DIA DOURADO ESSE ,AQUI NO RIO DE JANEIRO,POEMA TEU SORVENDO,ME FAZ PESSOA ,ME FELIZ TORNA E SENSIBILIZA!
    QUANTO À MANEIRA MINHA DE ESCREVER,DESDE MENINO ASSIM ESCREVO,COM UM TEATRÓLOGO TRABALHEI,ANOS ATRÁS,AUGUSTO BOAL,E A ALEGRIA NOSSA FOI DEMAIS,AO PERECEBERMOS,MANEIRA NOSSA,DA ESCRITA PRATICAR!NASCIDO EM MANAUS,AMAZONAS,CRIADO FUI EM CONVÍVIO COM PORTUGUESAS FAMÍLIAS,MUITAS,QUE A CULTURA E A ARTE DE ESCREVER APRENDI!PRAZER TE-LO EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS,ORÁCULO DA SOLIDARIEDADE E DA AMIZADE!
    tE SAÚDO E REVERENCIO!

    VIVA LA VIDA!

    ResponderEliminar
  11. Fabuloso Poeta Amigo:
    "...E a noite teima em adormecer o luar frio
    Que se espalha ao redor sem arte nem brio
    Tantos momentos que se querem viver
    Que nem em pensamentos se podem ver
    E aquele amor que na hora fugiu
    Foram sonhos e água que da nora caiu..."

    A nostalgia perfeita e sensível de beleza dos grandes poetas.
    Parabéns. Adorei.
    Abraço amigo de respeito pelo seu imenso talento.
    Sempre a estimá-lo e a admirá-lo

    pena

    Brilhante!
    Bem-Haja, pela simpatia expressa no meu blogue.
    Gostei muito. OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  12. rewfebom dia luis.

    *O mar agitado que em azul se afunda

    (no profundo do coração adormece o amor)

    *De amor puro que nos banha e fecunda

    (comsementesde:sinceridade,confiança,respeito e amizade)

    *Traz as noites vadias perdidas no vento

    (trazer de volta os sonhos ñ é facil más é necessário)


    *Que se rasgam em silêncio e encantamento

    (O silêncio pode ser um encanto. Tambem poder ser um mártirio)


    *Da vida passada num só pensamento
    Onde tudo e nada em desejo redunda.

    (O passado nos tráz aprendizado e conhecimento pra sabermos qual caminho andar; Desejo de ser feliz de amar e realizar sonhos nos impulsiona a viver)

    te amo amigo em Cristo Jesus,um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Pois é meu amigo: os silêncios e
    a noite. A Poesia.A magia do trabalhar as palavras...de lhes
    dar vida....e como elas às vezes
    brincam connosco.
    Um beijo/Irene

    ResponderEliminar
  14. Essa procura continua do sonho, que se pode tocar assim... num poema.
    Um beijo
    Chris

    ResponderEliminar
  15. Amigo Luís,

    Belo mas um pouquinho triste o seu poema. Sente-se como se estivesse perdido.
    Acho que todos no sentimos assim de vez em quando.
    Gostei muito.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  16. Aqui, encontro sempre um agricultor das palavras e da vida. Fios do passado, de sentimentos vividos trabalhados cuidadosa e pacientemente...Roda a nora fazendo o seu trabalho e eu deliciada mergulhando no sonho dos teus poemas.
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  17. Um belo final de semana pra ti amigo...abraços

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade