terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O teu olhar

O teu olhar me devassou
Como a luz da madrugada
Entrou com a força do tempo
Na minha alma amargurada
Perdida nas curvas do vento
Pela a tristeza apunhalada.
Teu olhar me penetrou
Abrindo todas as portas 
Me possuiu e cativou
Fazendo nova esperança
De um viver mais feliz
Que agora se iniciou.
Esse olhar que era só teu
Mas agora também é meu
Porque veio e cá ficou.
Esse olhar ardeu em mim
Mas nada queimou enfim
E a dor também parou
Só nesse olhar que te dou.
luiscoelho

8 comentários:

  1. Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse.
    Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.

    Padre Fábio de Melo

    enquanto lia teu poema,
    me lembrei do Pd Fábio
    que faz tanto sucesso
    por aqui...

    deixo bj

    ResponderEliminar
  2. Também era Luis, e disse assim:

    Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer;

    É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder;

    É querer estar preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade,
    Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

    Luís de Camões

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Admirável Poeta Amigo:
    Tem o dom de fascinar. Maravilhar e encantar.
    Tem uma sensibilidade poética extraordinária e notável.
    MUITO OBRIGADO pela força que me deu.
    Tudo acabou em bem.
    Tem bom gosto e requinte apurados e assinaláveis em tudo o que faz.
    Adorei o seu poema com sinceridade.
    Abraço amigo de agradecimento e pela sua significativa magia poética DIVINAL.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    Bem-Haja, magnífico poeta que deslumbra!

    ResponderEliminar
  4. Belo poema...

    E a dor que fazia parou
    Só nesse olhar que te dou.
    Adorei
    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. O que um olhar pode fazer, meu Amigo?
    Fica-se livre das dores do coração, retorna a alegria e a esperança floresce de novo.
    Quem será a dona deste olhar tão poderoso?
    Um beijo e boa semana
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Lindo olhar poético, que devassou palavras e as transformou em poesia.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Pois,parece que este é o tempo de olhares,poetas!todos amando com os olhos ks ks ks ks
    De fato olhos são importantes,diz tanto ou nada ;quando ñ se ver.
    Viva o amor com todo seu ser,estamos aqui pra isso,ser muito feliz,seja!venho aqui quase sempre,aquecer meu ♥ .um outro abraço.

    ResponderEliminar
  8. Lindo!
    Obrigado pelas palavras ao meu soneto, são elas que me dão alento para mais escrever!!!

    ASS: Diferente

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade