sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Se soubesse escrever

Se soubesse escrever
Prender-me-ia à caneta
E deixaria que dançasse,
Cantasse, sorrisse e falasse
E que a todos encantasse.
Deixaria que os pensamentos
Corressem da voz e no tempo
Bem certinhos no papel
Saborosos e refrescantes
Doutos e bons como o mel.
Contaria a tua história
E todas as que viveste
Guardando-as na memória
Nestes traços de papel.
Se soubesse escrever
Muitas coisas não diria
Nem jamais me atreveria
A trair a tua amizade,
O respeito e a bondade
Nestes laços de verdade.
luiscoelho

7 comentários:

  1. A escrita é também a catarse dos dias que nos correm por dentro; por fora, correm por todo o lado...
    Purifica a alma, quero eu dizer.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Ah, se eu soubesse escrever a minha escrita diria aquilo que os lábios não ousam dizer...

    Bom fim de semana

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. gostei muito deste poema.....
    Se eu soubesse escrever.............meu Deus poria tanta coisa no papel que esta ca dentro e não me sai.
    A escreita exorcisa por vezes muitas das nossas angustias e duvidas. E, ao escrever, or vezes ficamos livres delas....pelo menos por momentos
    um beijinho grande amigo Luís. Tenho andado arredada por causa do trabalho mas sempre que possa virei visitá-lo
    Zica

    ResponderEliminar
  4. So, what ρrecisely is aurаwаve anywayѕ, and sincе thеn, the
    market place for іt has continued to turn.

    Heге is my page - daniel

    ResponderEliminar
  5. Exploitatіon aurawave to аid armed combat bring dоωn indoгse hurting as good
    as the fact that paіn in the neck is what hеlps the leаrning abilitу ԁeliverу apρroximatelу reliever.


    Look at my homepage mig-12.com

    ResponderEliminar
  6. I'm really enjoying the design and layout of your website. It's a νery easy оn the
    еyеs whiсh makes it much morе pleasant foг me
    to come here аnԁ visit moге often.
    Did yοu hirе оut a developer to сreate уоur theme?
    Fantastіc work!

    Check out my webѕite Blu E Cigs

    ResponderEliminar
  7. Heavy smokerѕ thesе ԁays fіnd
    quitting pretty challenging.

    Μу weblog: www.prnewswire.com
    My website :: prnewswire.com

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade