quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Posted by Picasa
Sombras
Estas sombras que me seguem
Me confundem e perseguem
Mudam as cores e as formas,
Perdendo-se na noite escura
Inflamando minha loucura
Quando me abraças e me amas
Neste sofrer de amor em chamas.
Correm vagarosamente tristes,
Neste olhar a que resistes
No tempo passando fugaz
Que me obriga e me faz
Procurar-te nestas sombras
E amar-te assim perdidamente.
Nas noites brancas do desejo
Quando não te encontro nem te vejo
Vou sacudindo o luar perdido,
Nas sombras do amor esquecido,
Mas que nunca será triste nem ausente,
Quando tu me olhas e estás presente.
luiscoelho

6 comentários:

  1. Astrid Cabral, psuedónimo de Félix de Sousa, escreveu assim em "Cegueira"

    No começo
    o amor era tão cego
    que vivíamos
    de tropeço em tropeço.
    No começo
    o amor era tão cego
    que não nos víamos.
    Careciamos do tacto
    para nos conhecer.

    (O texto escrito não tem em conta o Novo Acordo Ortográfico)

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Muito belo e tocante este seu poema, amigo. Afinal, estamos na presença dum verdadeiro e sensível poeta.
    Pois é, amigo Luís, o motivo da minha publicação prende-se com a intervenção cirúrgica a que foi submetida hoje a minha namorada Isabel Monteverde (Artista Maldito). A minha tarefa tem sido servir de elo de ligação entre ela e as amigas e amigos. Ainda estou a receber e a enviar mails. É extraordinária a solidariedade que tenho encontrado neste espaço virtual.
    Perdoe não passar mais vezes pelo seu espaço. Tenho publicado esporadicamente e as visitas aos blogues ainda são raras.
    Mas o amigo também já há muito que habita no meu pensamento e no coração.
    Muito obrigado.
    Um grande abraço.
    António

    ResponderEliminar
  3. Bom dia António
    Desculpa responder-te aqui mas isto é só a resposta ao teu comentário.
    Desejo que a tua Isabelinha esteja bem e que as coisas vão no melhor caminho de recuperação.
    Queria dizer-te tambem para aproveitares todas estas emoções pois serão sempre motivo de bons trabalhos e inspiração.
    Retribuo tanta amizade e se pudesse ver-te feliz mais feliz seria eu tambem.
    Vota sempre e se quiseres dá um bejinho à Isabelita.

    ResponderEliminar
  4. ...deixo um beijo na alma
    deste poeta lindo, e que
    não me abandona...rss

    smackssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. A flor do maracujá ,é linda, como também é lindo todo este amor dedicado, sentido e declarado .Poema maravilhoso. Parabens! Um bj Graça

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade