terça-feira, 4 de agosto de 2009

Procurei o mar

Procurei o mar para lhe cantar
As mágoas e os sonhos tristes
Que no tempo me seguiram
Me marcaram e feriram.
O mar se revoltou e enfureceu
As ondas gigantes se calaram
A terra e a areia fina estremeceu
Ouvindo estes versos de penar
Por tudo quanto não soube amar
E também aquelas coisas
Que no tempo se esqueceram e perderam.
O mar tudo ouviu e engoliu
Nada me perguntando nem dizendo
Nem tão pouco aconselhando.
O mar me embalou e adormeceu
Sonhando outros versos lá no céu.
Para sempre te cantar
Neste amor que te dou e é só teu.

luiscoelho

5 comentários:

  1. O mar é sempre inspirador.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  2. Talvez por isso a proximidade do mar seja tão boa...inspira, ouve em silêncio e carrega consigo as lágrimas que deixamos na praia...
    Muito obrigado pelas visitas e comentários.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O mar quase sempre é cúmplice de um grande amor e silencia tudo quanto nele depositamos. É um ouvinte fiel... Gostei muito do poema. Um bj Graça

    ResponderEliminar
  4. O mar me embalou e adormeceu ...
    Adormeceu-me ? Ou será que apenas hipnoutizou-me?sinto-me longe e tão distante quanto a linha do horizonte...como se até mesmo os meus pensamentos tivessem fugido de mim e apenas restasse o sentimento chamado amor;ou será apenas saudade?Não sei...

    ResponderEliminar
  5. O Mar não aconselha, apenas guarda.
    Por vezes, os nossos desgostos imediatos fazem-nos esquecer as coisas boas que temos. Confiá-las ao Mar faz-nos exorcizar as nossas dores e cicatrizar as nossas feridas.
    É um bom ouvinte e ajuda-nos a compreender que tudo passa, não é tão importante assim......
    um beijinho
    Zica

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade