sábado, 1 de agosto de 2009

Sofro muito porque amo e amo sem saber amar
Porque este amor que eu vivo nem sempre se pode dar.
Uns dizem que é racional e outros sentimental
Mas todo o amor que eu vivo é verdadeiro, não tem mal.
Já sofri por amar muito e também por amar pouco
Mas este amor que me mata será mesmo de um louco.
Andei perdido sem ver tanto amor que tu querias
Talvez eu nem saiba amar do modo como tu vias.
Amo aquela que eu quero e também a que não quero
Depois, tudo aquilo dá nisto e já nenhuma tolero.
Se me amas de verdade e com alguma razão
Deixa-me amar-te também com todo o meu coração.
O tempo passa a correr sem disso me aperceber
E o amor que já perdi nunca mais o posso ter.
Se o meu amor tivesse asas e eu pudesse voar
Andaria como um louco neste mundo sem parar.
Estes versos são bem simples, escritos na brincadeira
E esta vida será mais bela se o amor for a bandeira.

luiscoelho

4 comentários:

  1. Vim aqui parar... por acaso e deliciei-me com esta poesia tão cheia de contrastes:" quero amar, não amei, tive, não tive..."não me parece de um Direitinho...mas que esta, é afinal a cadência da vida,é verdade! Por isso adorei e... fiquei. Bj Graça

    ResponderEliminar
  2. Se todo poema escrito em brincadeira fosse assim!!!
    São lindas palavras!
    Um abraço, bom domingo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. O amor é mesmo assim...
    é a liberdade que nos prende
    que nos levam par onde e nos deixam sempre no mesmo lugar

    ResponderEliminar
  4. "Sofro muito porque amo e amo sem saber amar"

    Ninguem sabe amar, amigo Luís. Ou seja, não há manual certo ou livro de instrucções, para o amor.
    Ama-se apenas.
    Só é errada a forma de amar egoista. O "é meu , não pode ser de mais ninguem", " É MEU , ninguem mais olha", e, sobretudo, "não pode olhar para mais ninguem".
    A forma egocentrica de amar não é o verdadeiro amor altruísta. É o amor da posse, do TER e não do SER.
    O amor, partilha-se...........não nos faz possuidores de nada e muito menos de ninguem. Recebe-se e dá-se.
    Beijinhos
    Zica

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade