segunda-feira, 13 de julho de 2009

cantar a vida

Neste dia a terminar escrevi por brincadeira
Aquilo que me lembrou e que veio a calhar
Romances, fadigas, desgosto e canseira
Tudo quanto a minha pena sempre quis anotar
Aquilo que aconteceu foi bom e veio por bem
Como a sorte acontece àquele que a não tem.
Não quero ser pensador nem fazer filosofia
Apenas quero cantar a vida com alegria.
Gostava de ensinar que nos devemos amar
E quanto mais amasse mais ainda possa dar.
Ninguém me pode dar aquilo que já é meu
Nem eu pretendo roubar aquilo que já é teu.
Se nos respeitarmos sempre com muito rigor
Viveremos em paz, em concórdia e amor
Haverá saúde e pão e alegria nos corações
Mas se ainda achares pouco haverá outras razões.
luiscoelho

5 comentários:

  1. E que outras razões existirão?! Essas bastam. Gostei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Diz o ditado que quem canta seus males espanta..é verdade, alegria chama alegria, por isso continue a cantar e poetar, o que faz muito bem.
    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Por vezes é dificil cantar a vida. Quando tudo corre mal e ao vemos uma saída. Mas eu procuro SEMPRE cantá-la. Mesmo quando apanho pancada da vida, mesmo quando os que se diziam amigos mostramnão o ser e nos magoam. Para esse a indiferença é o melhor remedio. Mas, como tudo há o reverso. Os amigos que nos acarinham e nos fazem ver que na vida ha sempre motivos para cantar.
    E o amor, redescoberto que nos faz sentir mais felizes e completos.
    Sim, sou uma mulher de sorte porque as portas que se fecham são mesmo para serem e estarem fechadas mas as outras que se abrem são ainda melhores e mais apreciadas
    Um beijinho amigo
    Zica

    ResponderEliminar
  4. Se o seu coração se der para alguém será impossível outro alguém robalo e se alguém te der seu coração nunca conseguiram te roubar...Por que isso acontece só o amor pode explicar.

    Lindo Poemas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Lindas melodias a vida te deu
    Como um bom maestro suas canções Deus escreveu
    e como bom aprendiz suas notas executou
    De modo afinado;de som harmonioso e agradável
    Alegre sim;suave porém forte e sempre enfático com pequenos intervalos ;o que alguns chamariam de fases e que eu diria que são estrofes
    Com versos parte do côro que sempre se repete dizendo que é importante amar
    sim é bem verdade como deixaste em meu blog ...não se empresta a alma
    mas pode-se compartilhar uma canção
    e isso é tudo o que ofereço!
    Fique com Deus e ouça o seu divino som!

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade