domingo, 26 de julho de 2009

Caminhando

Caminhado sem pressa no campo deserto
Descobri o meu amor junto à mansa fonte,
De águas muito puras, cristalinas gotas,
Correndo em bica lenta, pausada e triste
Que minha sede deixaram esquecida
E no peito me abriram maior ferida.
Queria beber dessa água transparente e pura
Que corre em gotas de encantos mil
E que meus lábios incendiaram de loucura.
Se pudesse pelo menos molhar a sede
Refrescá-la e adormecê-la nesta corrente
Que vai pingando e caindo copiosamente.
Caí na terra húmida das tuas lágrimas
Procurando uma só gota de esperança.
Procurei o cheiro do perfume encantador
Desse amor que foi ficando na lembrança.
Acordei molhado, gelado e triste e abraçado
Por tantos dos meus sonhos acorrentados
Que no tempo e aos poucos foram levados

luiscoelho

3 comentários:

  1. Venho agradecer as suas palavras num comentário no meu blog.

    Disse-me que veio ter ao meu blog através do blog do Paulo Sempre.

    Sobre a minha saúde, a recuperação é lenta, mas...tomara que fique boa a sério, sem recaídas nos próximos tempos; sabe uma coisa? Estou cansada de estar doente!

    Diz-me que olhou com atenção os motivos da minha escrita...
    Pois bem, o "momento" é de angústia, desânimo e por isso talvez não esteja com paciência para certas e determinadas atitudes e palavras vindas de quem não me conhece, para achar que se pode "manifestar" como muito bem lhe apetece.
    EU NÃO FAÇO ISSO...por tal motivo tb não admito que me façam.

    Também a alegria e a esperança farão parte da bagagem que transporto na minha mala nesta viagem pelo Mundo. Mais um motivo para que não admita que me digam que sou "Negativa".

    Tenho a dizer-lhe que fiquei encantada com a sua poesia.
    Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Lindo Poema!
    Eu sempre agradeço a Deus por ter conhecido este lugar,todas as vezes que leio um de seus textos me sinto mais leve.Obrigada!E que você continue escrevendo cada vez melhor!

    ResponderEliminar
  3. Os sonhos elevam-nos ao mais puro deleite! Beijos.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade