sexta-feira, 17 de julho de 2009

As cordas do vento

As cordas do vento me prendem
E me sacodem desabridamente
Puxadas pelo tempo que traz e leva
Que me seduz e me desconsola
Que me arrasta e me afasta
De tudo quanto quero e procuro.
O vento sacode as coisas paradas
Desatando as amarras esquecidas
Ele vai acordando as saudades
E levando as mágoas adormecidas.
O vento não pode parar
Nem tem casa onde morar
Passa os dias sempre a correr
E as noites sem nunca adormecer.
Nunca o podemos segurar
Nem nunca o podemos esquecer
Os seus gestos fazem-nos tremer
E nunca o podemos vencer.

luiscoelho

2 comentários:

  1. Saudade e lembrança é como o vento, ninguem consegue barrar, passará sempre em qualquer fresta, mesmo que as portas estejam bem fechadas...
    beijo, lindo final de semana

    ResponderEliminar
  2. O vento que passa por mim ;através de mim...
    que trás prá perto aquilo que sonho e quem sonho e que me leva também...
    O vento que me refrigera e alivia
    Que acaricia e abraça
    O vento que as vezes esfria e que também pode me encher de alegria
    é também às vezes vazio quando sai de mim...
    O vento que me transporta e que me mantém presa
    O vento que acende a fogueira
    é o mesmo que espalha a eira
    Que trás o perfume e o leva prá longe de mim...
    Ventos ....amo os ventos!
    Sempre os ventos que me atraem!Não sei nem dizer bem o porque talvez porque através do vento foi que nasci!

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade