domingo, 14 de junho de 2009

Mar

O Mar! Como é bonito o Mar!
Aquele azul que faz doer o olhar
Aquelas ondas que mexem o Mar
E os barquitos perdidos a navegar.
Porque nascem as ondas no Mar ?
Parecem gigantes que se levantam
E logo depois se deixam mergulhar
Abrindo covas e vales profundos
Escondendo sempre os fundos do Mar.
Como é bom olhar este Mar
E sonhar poder um dia navegar
Levado no cimo das ondas
Parecendo passaritos a voar,
Ou gaivotas felizes no ar
Seguindo na brisa suave a soprar
Tu me encantas ó Mar !

luiscoelho

6 comentários:

  1. O "mar", esse "gigante" de marinheiros, fado, saudade e descobertas...
    O "mar", esse companheiro dos desertos longos dos afectos..
    Abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudedes ...
    A magia de África é eterna.
    deixo poesia...




    Duas dúzias de degraus...


    Duas dúzias...
    De degraus..
    Será verdade?
    Uma Dúzia ...São doze...
    Duas dúzias...
    São mesmo...Vinte e quatro...
    Mas duas dúzias ...
    Nunca serão...
    Cinquenta...Sessenta...
    Ou muito mais...
    A dúzia é mesmo
    Aquilo que nós quisermos...
    E que a Amizade...
    Consegue...Transformar...


    Lili Laranjo

    ResponderEliminar
  3. Oi amigo, tb estava de férias da minha página, não sentia vontade de escrever.
    Hoje senti vontade de escrever e vi que vc estava de férias.veja como estamos em sintonia. Que bom que assim seja.
    Eu sou paraense em meu Estado temos lindas praias. Sentava a beira mar e ficava horas olhando a imensidão azul, tentando descobrir os mistérios do mar.As vezes ficava com medo de tanta água, tantos segredos que tem o mar.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ao Paulo.à Lorin e especialmente à Lili Laranjo, pelo poema da duzia.
    Palavras cruzadas e que nos deixam a sonhar um pouquito porque a amizade será sempre aquilo que nós quizermos e construirmos.........
    Muitas duzias de beijos a todos por toda a vossa amizade

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Mar, vejo-o da minha janela que esta virada a sudeste..........vejo-o todos os dias....no Inverno posso ouvi-lo "rugir" quando esta tempestado . Não é um som assustador como se poderá pensar mas sim uma companhia. Ele diz-me que continua la e, embora um bocado zangado voltara a aclamar quando o sol brilhar.

    ResponderEliminar
  6. _________________________________

    ...a mim também! Adoro o mar!


    Cantou esse amor com maestria...

    Beijos de luz e o meu carinho, querido amigo!!!

    ___________________________________

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade