segunda-feira, 4 de maio de 2009

Manhãs Pensativas

Os meus pensamentos atropelam-se desordenados
Muitos dias não consigo descrevê-los como os sinto,
Cantá-los para melhor os viver e recordar amando
Chorá-los no silêncio da partida que eu não consinto.
Poderia pegar num só pensamento e desenvolvê-lo
Ainda que fosse absurdo pouco importa a definição,
Faria um estudo programado até à última solução
Veria o tempo a castigar-me nestas coisas sem razão.
Ainda assim a minha luta não dá tréguas a ninguem
Nem deixa de pesar nesta bela e profunda procura,
Para alguem que ama poderá ser arte dispersa em rimas,
Para outros que nada querem entender será loucura.
Escrevendo os sentimentos me esvasio cá por dentro,
Mas não sabendo nunca explicá-los como entendo,
Assim como não poderei dar esta dor a mais ninguem,
Tudo faz parte desta vida e com tudo isto me prendo.
O silêncio das palavras me pesa na hora da partida,
Aquelas que não disse mas estavam nestes pensamentos
Carregados dessa mágua muito clara e bem sentida
E sem querer se desfazem como ventos por momentos.

luiscoelho

2 comentários:

  1. Amigo, sinto vc em meio a um turbilhão de sentimentos, parecendo descompassado. Você é tão racional. Irá me dizer eu sou humano...

    ResponderEliminar
  2. Olá Lorin
    Como está a sua netinha?
    Dê-nos mais novidades dessa nova vida que cresce e se desenvolve aos vossos olhos numa maravilhosa harmonia. Parece que ainda estou a ver o primeiro sorriso dos meus filhos e aquele chorar pedindo alguma coisa ou denunciando as suas necessidades....Que bom ! Estas recordações nunca se apagarão. Viva-as porque são únicas e nunca mais se esquecerão.
    Aqui em casa estamos bem e muitas madrugadas acordo e escrevo.
    Procuro um tema e vou desenvolvendo Mais tarde volto ao mesmo assunto e rectifico ou acrescento. Outras vezes fica como está. Uma mistura de coisas que nem dá para entender.
    Penso que todos somos um pouco assim e talvez por isso não quis emendar este texto.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade