domingo, 12 de abril de 2009

sexo/blog

Ontem nos noticiários referiam que muitas Senhoras escreviam em blogs com pseudónimos e que este era um campo já muito explorado, mas ainda assim numa fase de crescimento.
Também há muitos homens a escreverem e expressarem os seus pensamentos. Aqui publicamos o que queremos. Não há censura, mas há o direito de resposta de concordarem ou não com certas publicações. Modos de ver e entender a vida de todos os dias, a política, a religião etc.
Parece-me ser uma realidade e não uma ficção.Encontrei amigos de verdade por aqui e sempre acabo por me preocupar com eles, as suas vidas e os seus problemas.
Encontrei poetas que desconhecia totalmente.
Li e cultivei o meu conhecimento com opiniões dispersas e diferentes do que estava habituado.
Não quero entrar no mundo de sexo masculino nem feminino pois aí os assuntos são tratados nisso, por isso e sempre e só com isso........./................
O sexo é bom, mas tudo o que é demais enjoa e parece mal. Depois como poderemos dar valor a alguma coisa quando acabamos em saturação ?
O homem é o único animal que tem o sexo na própria cabeça.
Não o procura quando precisa, mas sempre. Desejando-o e vivendo-o como se mais nada fosse bom ou melhor que isso.
Claro que esta é a minha opinião. Tenho o direito de expressá-la.
Ninguém é obrigado a concordar comigo.
Sei também que muitos se pudessem me batiam e me mandariam calar.
Apenas quero dizer que me referi apenas aqueles blogues que vendem sexo para todo o mundo ver e se deixar andar.
Pronto ! Vou deixar este assunto encerrado.
Mas porque não falamos de Amor...?
Agora fiquei sem palavras diante deste tema.
Pensava eu que amor era o mesmo de sexo. Não é não....../.... !
O amor vem cá de dentro.
Não se vende nem se compra. Vive-se. E quanto mais se dá, mais ainda se quer dar.
O amor não é possessivo, invejoso, desconfiado, a prazo, de certas idades ou classes..../....
Como o amor é importante na vida de cada pessoa.
Poderei viver sem pão mas sem amor nunca !
Os homens lutam por dinheiro e poder, mas morrem sem nada ter. Porem os que vivem por amor mesmos mortos continuam com valor e a ensinar ao mundo toda a beleza do ser.
Se alguns erros fiz na minha vida este terá sido o maior:
«ensinei os meus filhos a amar com respeito e dedicação começando pela família e acabando nos outros sem cor, raça ou nação»

4 comentários:

  1. Show, meu amigo Luís!!!!! Concordo em gênero, numero e grau com você!!! Sexo sem amor, não vale a pena...O que seria do mundo sem AMOR? Talvez as pessoas que agem assim, buscando compulsivamente o sexo, estejam necessitando justamente disso: AMOR!!!! Do amor doação, lealdade, fraternidade, amizade, equilíbrio, sinceridade, do amor que busca a comunhão com o Universo e com Deus.Que elas trilhem por bom caminho e nunca, jamais prejudiquem outras pessoas.
    Quanto ao seu comentário no meu blog, meu amigo, nas minhas horas de lazer dedico-me à literatura, às artes em geral,e quando fazemos o que gostamos, o tempo aparece, não acha? Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Luís
    Estou plenamente de acordo consigo.
    E sinto-me privilegiado por receber a sua amizade.
    Relativamente ao sexo entendo que faz parte da vida mas deve ser tratado no blogue com subtileza e, porque não, com alguma graça: sem ferir susceptibilidades.
    Daí, a minha próxima publicação ter a ver com desejos libidinosos, mas dando-lhe um carácter de homenagem, neste caso a uma boa amiga e grande artista que tive o gosto de conhecer aqui na blogosfera. Sempre que me é possível gosto de dar visibilidade a quem o merece, porém, sinto sempre uma enorme frustração, dado que muitas mais pessoas o mereceriam. Mas, como disse, vou-o fazendo à medida que a inspiração mo permite.
    Receba um grande abraço deste seu amigo.
    António

    ResponderEliminar
  3. sim muita verdade no que escreveu,
    embora tudo isso faça parte da
    era que vivemos, e nada se pode fazer!
    as historias aqui na minha cidade cada vez mais fortes,,,

    ResponderEliminar
  4. ai Luis, como é tão erdadeiro aquilo que escreveu. Desde sempre o sexo é comercializado como um bem de consumo banal e, de tanto se consumir perdeu o seu significado. Não me refiro só à sua função reproductora mas sim à davidiva de com amor é uma coisa maravilhosa. Mas o amor é, claro, muito mais do que isso. E digo-lhe que hoje em dia há muita gente que não sabe amar o outros e que pobres que são!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade