sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mãe - 03/Maio/2009

Não tenho palavras para te cantar Mami
Queria ver-te feliz e estar ao pé de ti.
Nestes dias a tristeza nos agarra e surpreende,
E tudo quanto vivemos com a saudade se prende.
Os teus olhos se abrem em claras manhãs
Quando me acordas como o melhor dos teus fãs
Quando me deito no teu regaço e adormeço,
Voando em sonhos pequeninos e já me esqueço
Desse tempo perdido num passado muito querido
Mas que agora revivo de coração agradecido.
Não te trouxe prendas nem outras oferendas
Aqui estou eu e só peço que me prendas
Aperta-me com os teus braços para que os sinta
Passa as mãos pelos meus cabelos acastanhados
Olha-me nos olhos e nunca deixes que te minta
Nestes anos de lutas e desgostos consumados.
Mami a beleza do teu rosto para mim nunca mudou
Vejo-te sempre a melhor e tão bela como a rosa
Nunca serias melhor sendo ainda tão formosa.
Não sei cantar como tu nem tão pouco compreender
Esse amor que tu nos dás e que ninguém pode perder.
Queria neste poema dar-te tudo o que tenho em mim
Mas o poema é pequeno e o meu amor não tem fim.
Beijos de luz Mami

luiscoelho



UM BEIJINHO DE CARINHO A TODAS AS MÃES

2 comentários:

  1. Olá, Luís. Sua mãe, no plano que estiver, com certeza se sentirá feliz com o filho maravilhoso que Deus lhe deu. A escritora francesa Corinne Maier, no seu livro " Sem Filhos", listou 40 razões para não ter filhos.Veja esse link:
    http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2008/08/01/escritora_lista_razoes_para_nao_ter_filhos-547532487.asp

    Nunca vi idéias tão absurdas!Coitadinha dessa criatura!
    A maternidade é algo sublime, único, perfeito, maravilha de Deus!
    Aqui no Brasil comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo de maio. Feliz dia Das Mães para todas as mulheres do mundo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sylvia
    Agradeço o seu comentário e queria acrescentar ao que disse que hoje sinto tristeza ao recordar a Mãe pois não aproveitei tudo quanto me deu e também não pude ou não quis retribuir-lhe o amor e o carinho que lhe devia dar.
    Não sei explicar estes sentimentos mas traduzo-os na linguagem de um poeta que agora não me recordo o nome:
    « Nunca ninguém dá valor
    Ao que tem em seu poder
    Como não sabe o que tem
    Não se importa de o perder»

    Sei e defendo uma maternidade consciente e responsável. Vocês mães deverão viver essas situações num estado que só mesmo a Mulher Mãe pode receber e entender.
    São nove meses de comunhão plena com um ser desconhecido que amam.
    Aceito aquelas que não querem viver esses dramas e preocupações e parece-me que caminhamos para que essas sejam muitas na actualidade.
    Querem viver a vida só para elas, sem deformarem a sua estética ou perderem as suas diversões os seus prazeres. Coitadas acabam por morrer vazias como viveram e mais pobres porque não deram os frutos naturais.....Palavras para quê ???

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade