quinta-feira, 30 de abril de 2009

Chuva

Nas tardes de chuva lenta
Bem soprada pelo vento
Vem caindo e vai regando
Da horta até ao pomar.
E tudo fica mais fresco
Mais bonito e a brilhar
Neste tempo tão cinzento
Onde a chuva tem lugar.
Acordei a ver chover
E deitei-me a vê-la pingar
Por mais voltas que dê
Dela não me consigo safar.
Mas este tempo de chuva
Já me está a saturar
E por mais que dela fuja
Sempre me hei-de molhar.
Choveu de manhã à noite
Sempre a chover sem parar
Já pedi ao meu S Pedro
Para outro dia a guardar.

luiscoelho

2 comentários:

  1. ó Luís a chuva é necessaria para que a natureza desperte. Nós Homens queixamo-nos do que não podemos evitar, em vez de nos congratularmos pelas maravilhas que temos.
    É bom passear à chuva, é bom ver os resultados da água no reviver das plantas, é bom cheirar a terra molhada, é bom sentir a frescura limpa do ar quando chove.
    A chuva traduz vida, traduz alegria de viver.
    Há sempre dois lados para cada coisa, escolhamos o positivo.
    Eu sou uma optimista nata. Mesmo quando tenho nuvens negras a emsombrar-me a vida, procuro antever o Sol a brilhar quando elas se vão embora. E tenho sempre a certeza de que elas se vão embora.
    Um beijinho (sem chuva)
    Zica

    ResponderEliminar
  2. Olá Zica
    Eu gosto de ver chover. A chuva traz magia e algo mais que não consigo entender.
    A minha revolta prende-se com duas semanas de chuva e que não me deixou guardar o feno cortado e que estava a secar. Estragou-se tudo e vai fazer-me falta. Os meus filhos querem ter aqui um burro e eu quero ovelhas. Penso que se vão dar todos bem.
    Nos meses em que não há pastagens é preciso ter outros alimentos de substituição.
    Este poema foi uma brincadeira enquanto esperava que me dessem informações de microfilmagem.
    Não gosto de estar parado e comecei a rabiscar. Sairam as minhas preocupações um pouco desalinhadas.

    Antes de terminar desejo-lhe um bom dia da MÃE - é no próximo Domíngo dia 03/Maio

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade