terça-feira, 31 de março de 2009

poemas

Leio e releio poemas e frases
Soltos em tempo de pensamentos
Que agarro, faço e desfaço por momentos.
Queridos, pesados, gemidos, chorados
No silêncio deste tempo que me foge
E se vai em longos e tristes lamentos.
Que a minha alma em luta se prende
Transformando rosas de finos encantos
Em chuva fria que renova e sacia.
Tantos dias vividos em prantos
Perdidos na solidão que fere como punhais
Onde a dor transforma o amor.
O sofrimento é pesado e lento.
São amarras me prendem ao cais
No vazio das palavras que nunca disse
Nas horas de felicidade que nos abraçava
Procurei entender este modo de viver
Acreditando na felicidade que nos cercava
E que nesta vida nada não nos faria sofrer.

luiscoelho

4 comentários:

  1. ________________________________

    ...recordações! Feliz quem tem o que recordar...


    É lindo o seu poema!


    Beijos de luz e o meu carinho...

    ps. quando for ao blog de pps., é preciso clicar sobre a imagem, para assisti-lo.

    _________________________________

    ResponderEliminar
  2. Abraco de Austria e comprimentos pelo seu excelente trabalho, sinto-o um pouco nostalgico,lembre-se que as nuvens nao conseguem apagar a luz magnifica do sol,que o sofrimento nao é mais que um estado para a evolucao , "voar" e acreditar em melhores momentos é a magia que nos faz viver...
    Os meus melhores cumprimentos agardecidos pelos seus encorajadores comentários. Felicidades...

    ResponderEliminar
  3. Ai amigo, as suas palavras vieram, direitinhas ter comigo.
    "O sofrimento é pesado e lento"
    É sim sr. E não há maneira de passar. Acho que em toda a minha vida nunca me senti tão vazia e tão mal. Sou uma pessoa extremamente positiva, normalmente muito bem disposta mas, neste momento, estou tudo menos isso. As pancadas que levei na vida, demoravam muito pouco a passar mas esta a ultima foi muito forte. Tirou-me a vontade de viver, de sobreviver e de sorrir.
    bjs
    Zica

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite Zica
    Há sempre uma esperança, um sorriso e quem sabe uma boa surpreza
    Por favor não desanime!
    As nossas vidas são de bons e maus momentos.
    Certamente damos maior valor quando se consegue vencer esses momentos de tristeza.
    Coragem querida amiga.
    Não nos consolamos com o mal dos outros mas lembre-se sempre que haverá alguem que estará pior sem carinho e sem amor, sem pão e sem uma família de acolhimento.
    Quantas crianças indefesas e maltratadas, subnutridas e abandonadas ás feras do nosso tempo ?
    Um beijinho de coragem.

    ResponderEliminar

Cada comentário é uma presença de amizade